A Globo entrou com ação judicial contra a Rede TV! pela “invasão” do Pânico na TV ao estúdio onde são gravadas as eliminações de Big Brother Brasil. A emissora pede à Justiça que estipule uma indenização pelos “danos morais” causados pela “invasão e captação indevida de imagens”. A ação tramita na 51a Vara Cível do Rio de Janeiro.
No início de fevereiro, dois produtores do quadro “O Impostor” entraram no Projac e fizeram imagens dos bastidores da eliminação da participante Tessalia Serighelli. Há duas semanas, o Pânico na TV exibiu imagens em que Pedro Bial aparecia, antes de o programa começar, cantando “Palco”, de Gilberto Gil, e aspergindo um líquido na plateia. Um dos produtores do programa surgia, nas imagens da Globo reprisadas pela Rede TV!, ao lado da mãe de Tessalia e, mais tarde, abraçando a eliminada.
O material foi exibido como uma grande façanha do Pânico na TV, como uma operação de invasão planejada e controlada à distância. Mas este blog descobriu, e publicou, que os dois produtores entraram no estúdio da Globo como convidados da mãe de Tessalia. A “invasão” teria sido previamente combinada entre Tessalia e um produtor. Fotografias e mensagens postadas no Twitter comprovam que eles são amigos.
Depois de obter imagens precárias dos bastidores da Globo, o Pânico tratou de produzir novas, em que o “impostor” Daniel Zukerman orientava os “invasores”. Era tudo armado.
A Globo, no entanto, não gostou nem um pouco da brincadeira. Como o Pânico levou ao ar imagens produzidas em um cenário e em um programa que lhe pertence, a emissora entende que houve apropriação indevida de direitos. Por isso, agora pede indenização na Justiça,
A Rede TV!, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que ainda não foi notificada sobre o processo e que não se manifesta sobre ações em andamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário