Os admiradores e fanáticos pelo Oscar estão mais do que ansiosos. Neste domingo (7), o mundo ficará ligado no prêmio mais disputado do mundo do cinema. A cerimônia será marcada por disputa entre gigantes, como “Avatar” e “Guerra ao Terror”, e também por prováveis ganhadores veteranos de Prêmios da Academia, como Meryl Streep.
O embate mais conhecido é entre os queridinhos “Avatar” e “Guerra ao Terror”. Cada filme está indicado a nove categorias. Mas há um detalhe nesta batalha que não podemos ignorar e deixar de comentar: “Avatar” é dirigido por James Cameron, e coincidentemente – ou não – “Guerra ao Terror” tem direção de Kathryn Bigelow, ex-mulher de James. Bela concorrência, não?!
Embora “Avatar” tenha ultrapassado US$ 2 bilhões (cerca de R$ 3,5 bilhões) de faturamento, “Guerra ao Terror” vem assumindo uma boa posição ao lado do primeiro, nas telonas norte-americanas. Além disso, o longa de Kathryn Bigelow já tem 16 prêmios acumulados, e de James Cameron, vem bem atrás com nove premiações.
Cada longa está com nove indicações ao Oscar, mas em apenas sete categorias os dois competem lado a lado. São elas: “Melhor filme”, “Melhor direção”, “Melhor cinematografia”, “Melhor edição”, “Melhor trilha sonora”, “Melhor som”e “Melhor edição de som”.
Nas categorias de “Melhor ator coadjuvante” e “Melhor atriz coadjuvante” também têm disputa acirrada: Christoph Waltz, o caçador de judeus Hans Landa de “Bastardos Inglórios”, e Mo´Nique, de “Preciosa”. Eles são favoritos por terem levado para casa o Globo de Ouro e o Bafta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário