quinta-feira, março 04, 2010

Giro de Notícias

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxXHeFnTrtIx6OpNQEwJ-X4233o89uMfKNcPBhAlc9kdQ-quk_R61ej9s2TpLQaWFa5KreFzIYFADG-B5TSMOtFWwIv7Nf4nQvbAAl3bJYtlAkbIQ6nK7d3rTR6MFcf_VbJpfAKehgu2o/s320/giro-de-noticias.bmp
TV BANDEIRANTES RECUOU
A TV Bandeirantes, ontem, telefonou ao deputado Milton Franco, agendando com ele uma entrevista pra hoje, às nove da manhã.
O assunto era que o deputado, segundo noticiou o jornal Folha de São Paulo, na coluna de televisão escrita por Andréa Michael, iria convocar o diretor do Ibope, pra prestar esclarecimentos na Assembleia, baseado nas notícias publicadas na Folha.
Quando foi final da tarde, alguém da TV Bandeirantes telefonou ao deputado desmarcando a entrevista, dizendo que estavam sem repórter pra isso.
Parece até que a TV Bandeirantes, do Johnny Saad, tem apenas um repórter.
Não tiveram coragem de dizer ao deputado que ficaram com medo do Ibope?

PROGRAMA DE ESTRÉIA DE CABRINI NO SBT ESTÁ EMBARGADO
O SBT recebee uma citação de liminar, feita por oficial de justiça, que impede a exibição do programa inaugural de Roberto Cabrini, Conexão Repórter. A TV está entrando com recurso.
O programa trata da venda e adoção ilegal de crianças no Brasil. Uma das denunciadas no programa, de fazer parte do esquema, conseguiu a liminar que impede a exibição do programa.

MATINAL DO SBT
Cada vez mais provável a criação do novo programa da manhã no SBT, que terá, caso tudo seja aprovado nesta semana, comando de apresentação de Luiz Bacci.
No horário das sete, misturará variedades e jornalismo.
O nome do programa só poderá ser divulgado quando o departamento jurídico registrar a marca.
A direção será de Ocimar Castro, com larga experiência no ramo.

UMA CHANCE DE OURO
A RedeTV teria uma chance de ouro pra explorar na área do jornalismo. O horário do almoço seria um espaço onde caberia muito bem um jornal criado e dirigido pela Jovem Pan, de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta.
Tuta sempre quis ter a TV Jovem Pan, mas a sociedade que ele teve com João Carlos Di Gênio não foi boa e terminou em ríspida separação. A RedeTV tem o espaço vazio e um equipamento de primeira linha.
Um jornal com a grife Jovem Pan, supervisionado pelo genial e competente Tuta, não só daria status à emissora, como também daria ao público de TV a oportunidade de ver tudo aquilo de bom que o jornalismo da Rádio Jovem Pan tem.

NOVELA
Uma Rosa com Amor deu na terça 6 de ibope, um a mais que o primeiro capítulo.
Os atores estão contentes e o diretor Del Rangel acredita que o número possa subir muito mais.
O caso de novela no SBT não tem um histórico bom, pelas escolhas inadequadas de Silvio, optando por aquelas coisas terríveis que eram as mexicanas, com ibope entre 1 e 2. Então, isso marcou negativamente. Agora, pra limpar essa marca vai muito tempo.
E sem estratégia, apenas escolhendo textos por faro, o tempo demora mais.

UM BOM PROGRAMA
Fazia tempo que Luciana Gimenez não tinha um desempenho tão bom no seu programa.
Ontem, seu trabalho pode ser considerado bom, de perfil adequado ao assunto, sem retoques, coisa que ela estava devendo ao seu público.
O assunto, tudo o que aconteceu no Chile, foi apresentado de forma sensível e, às vezes emotiva, sem pieguice. Acontece que apenas um programa bom não serve.
Televisão tem que ter regularidade de desenvolvimento e trabalho.
Imagine se ela tiver o mesmo desempenho de ontem nos outros dias, será muito bom pra quem gosta de ver seu programa e pra programação em geral da RedeTV, que está precisando muito disso.

Nenhum comentário: