quinta-feira, março 04, 2010

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Walcyr Carrasco poderá voltar ao ar bem antes do previsto


Autor de "Caras & Bocas", um dos maiores sucessos da faixa das 19h dos últimos anos, Walcyr Carrasco poderá voltar a escrever antes do previsto.

O novelista, que teve seu contrato renovado e salário reajustado, está de malas prontas para o Japão, onde irá preparar seu próximo folhetim. Possíveis datas de estreia ainda não foram divulgadas, mas acredita-se que devido ao baixo desempenho de "Tempos Modernos", "Ti Ti Ti" poderá ser antecipada e por consequência, a novela de Walcyr também.

Segundo a coluna Zapping, a Globo nega a abreviação da trama de Bosco Brasil e diz ainda não ter a grade de 2011 em mente.


“Ti-Ti-Ti” já tem data certa para estrear na Globo


A Globo já agendou a data de estreia de "Ti Ti Ti", próxima novela das sete que irá substituir "Tempos Modernos".

A pré-produção de "Ti Ti Ti" foi iniciada há algumas semanas e o elenco está em fase final de escalação. Além de Cláudia Raia, Murilo Benício, Christiane Torloni e Caio Castro, Alexandre Borges acaba de confirmar sua participação na trama de Maria Adelaide Amaral.


Paredões do BBB devem chegar aos 100 milhões de votos


Recorde do BBB surpreende a própria Globo. E deve ser batido.

Você pode gostar ou não do “Big Brother Brasil”, vai de cada um. É uma coisa subjetiva. Concordar ou não concordar com ele. Direito que também não pode ser negado a ninguém. Indiscutível.

Mas um programa de televisão que, em dois dias, ao colocar três dos seus participantes na eliminação, chega a 92,3 milhões de votos precisa ser visto com atenção. E respeito.

Aí que entra o valor do profissional na televisão brasileira. Em poucos países, mais ou menos avançados, o “Big Brother” provoca toda essa comoção. O nosso, sem qualquer modéstia e orgulho para quem mexe com isto, está entre os melhores.

Evidentemente que uma coisa nada tem a ver com a outra, mas só para efeito de comparação, no segundo turno das eleições em 2006, juntos, os dois candidatos à Presidência da República totalizaram 95,8 milhões dos votos obrigatórios válidos. Isso depois de um ano inteiro de campanha.

Está certo também, que numa eleição oficial, o cidadão só vota uma vez, mas o “BBB”, em dois dias com o seu “paredão”, passar dos 90 milhões é uma coisa completamente fora dos padrões.

Nesse embalo, os números passarão fácil dos 100 milhões ainda na edição atual. Nem a Globo esperava por tanto.


Juliana Paes recusou proposta para trabalhar em Hollywood


A atriz Juliana Paes revelou em entrevista ao programa “Marília Gabriela Entrevista”, do canal pago GNT, que recebeu uma proposta para atuar em uma produção americana, mas que optou por recusá-la por não querer recomeçar sua carreira em um novo país.

"Hollywood é um lugar onde as pessoas quase se mordem! Será que quero isso pra minha carreira?”, diz a atriz, que revela a Gabi que batalhou muito para fazer com que seu trabalho fosse reconhecido no Brasil, e que não teria mais disposição para começar tudo de novo lá fora.

No programa, Juliana também fala de sua atuação em “Caminho das Índias”, de seu casamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista e do desejo de ser mãe.

A entrevista da atriz ao programa de Marília Gabriela vai ao ar no próximo domingo (7), às 22h, no GNT.


"A História de Ester" estreia com 12 pontos e lidera por sete minutos


O primeiro capítulo de "A História de Ester", exibido na noite da última quarta-feira (03), conquistou bons índices de audiência para a Record.

A minissérie bíblica registrou 12 pontos de média com picos de 14, isolando-se no segundo lugar no ranking do Ibope. A trama chegou a liderar durante sete minutos. No mesmo período, a Globo ficou em primeiro, com 18 pontos e o SBT em terceiro, com 6 pontos. Band e RedeTV! compartilharam o quarto lugar, com 4 pontos cada.

Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.


Falta de estratégia prejudica índices de “Poder Paralelo”


“Poder Paralelo” foi a grande novela da Record nos últimos tempos. Mas por que programar o seu último capítulo numa noite de paredão do “Big Brother”?

Por que não espicharam em um dia e não terminaram na quarta-feira, concorrendo com o futebol? Haveria até a possibilidade de alavancar melhor os outros produtos.

Deu 17 pontos. Poderia, em outro dia, facilmente chegar aos 20 ou 21.

Na Record ainda falta uma cabeça que pense em estratégias...


Rede TV! comemora furo de reportagem


A Rede TV! registrou BO, no domingo, sobre a fraude no gabarito da OAB. Na terça, exibiu a reportagem sobre o caso no "Rede TV! News". Minutos depois, o "Jornal Nacional", da Globo, registrou uma nota sobre o fato. Na Rede TV!, teve festa por terem dado a notícia primeiro.


Edmara Barbosa pode emplacar projeto solo na Globo


A novelista Edmara Barbosa, que em 2009 escreveu a nova versão da novela “Paraíso”, está em fase de elaboração de dois novos projetos autorais na TV Globo.

De acordo com a coluna Canal Zap, a filha de Benedito Ruy Barbosa analisa a possibilidade de produzir uma minissérie para a emissora. Edmara possui dois projetos, uma trama que retrata personagens do cenário musical brasileiro, assim como “Maysa” e “Dalva e Herivelto”, e outro, que contará a vida de um famoso poeta, que não teve seu nome revelado pela autora.

Edmara Barbosa trabalha em telenovelas desde 1982, quando escreveu “O Tronco do Ipê” para a TV Cultura. Depois disso, passou a colaborar com seu pai em diversos folhetins como “Renascer” e “O Rei do Gado”. Desde 2004, passou a escrever remakes de tramas de sucesso de Benedito Ruy Barbosa para a faixa das seis, como “Cabocla”, “Sinhá Moça” e, mais recentemente, “Paraíso”.


Nova novela das 6 da globo ainda não tem título definido


Depois de “Amor Além da Vida”, “Entre Dois Amores” e “Duas Vezes Amor”, parece que agora não tem mais volta.

Em se tratando da próxima novela das seis, de Elizabeth Jihn, o comando da Globo escolheu como título “Escrito nas Estrelas”. Sobre o “parece”, é bom colocar um pezinho atrás.

“Escrito nas Estrelas” é nome de um filme americano de 2001(“Serendipity”, no original), com John Cusak e Kate Beckinsale, e também de uma música de Tetê Espíndola.


Festa de mascarados vai agitar o BBB10 no dia 17/03


A tradicional festa dos mascarados, que acontece há três anos no "Big Brother Brasil", já tem data nessa décima edição: dia 17 de março. O evento vai contar com a presença de Fernanda Paes Leme, que foi convidada pelo próprio Boninho, diretor da atração. Na festa, convidados mascarados se divertem e dançam com os participantes, que não sabem com quem estão se divertindo.

Fernanda ficou tão feliz com o convite que postou em seu Twitter: "Ah!!! Vocês viram que eu vou na festa dos mascarados lá no 'BBB'? Sou convidada de honra do BIG BOSS!! HAHAHAHA! Dia 17/03!!!".

Aliás, Fernanda gosta tanto do "BBB" que, segundo amigos da atriz, ela é do tipo que conversa com os confinados na frente da televisão.


Fernanda Souza voltará ao ar em “Ti-Ti-Ti”


Com o fim do "Toma Lá Dá Cá" decretado em 2009, Fernanda Souza está pronta para voltar às novelas após três anos dedicados ao seriado. A última trama da atriz foi "O Profeta", em 2006.

Segundo a coluna Controle Remoto, Fernanda integrará o elenco de "Ti Ti Ti", a próxima novela das sete da Globo, com previsão de estreia para o segundo semestre. A trama será escrita por Maria Adelaide Amaral e dirigida por Jorge Fernando.




Mais um argentino em “Viver a Vida”
O ator argentino Jean-Pierre Noher, o Pepe da novela "A Favorita", entrará em "Viver a Vida", da Globo, como um ex de Tereza (Lilia Cabral) que se envolverá com ela de novo.


Justiça barra estréia de Roberto Cabrini
O Juiz Paulo Campos Filho, da 4ª Vara Cível de Osasco, acatou pedido de liminar proibindo a exibição da reportagem “Venda de Crianças”. A matéria estava programada para o “Conexão Repórter”, novo programa do jornalista Roberto Cabrini no SBT. Informa-se que uma personagem, cujo nome não é revelado, se arrependeu de depoimento dado ao jornalista.


“Emergência” pode mesmo ser título de seriado da Globo
A Globo não descartou inteiramente o uso de “Emergência” como título do novo seriado de Marcius Melhem, forte candidato a ocupar as suas noites de domingo, depois do “Fantástico”. Pode rolar um jeitinho, uma maquiagem... para que continue. A ideia de agora é fechar como “Alô, Emergência”. Embora existam outras tantas opções para título, a primeira gravação aconteceu na terça-feira. Todo mundo bastante animado.


Programa adiado na Band
O "Tribunal na TV", da Band, teve sua estreia suspensa. A atração, que começaria no dia 26, está sem data para ir ao ar. Marcelo Rezende continua gravando o programa.


Personagem de Gisele Itié ficará grávida
Giselle Itié, ou melhor, sua personagem em “Bela, a Feia”, na Record, vai descobrir que está grávida de Rodrigo (Bruno Ferrari), nos próximos capítulos. Gisele Joras, autora, tem preferência por uma menina.


Bárbara Paz manda bem em “Viver a Vida”
Se no começo de “Viver a Vida”, ela era uma dúvida, ninguém sabia exatamente o que ia acontecer, hoje se transformou numa agradável realidade. Está muito bom, maduro, o trabalho da Bárbara Paz como Renata. Convence.


Luciana Gimenez e suas perguntas maravilhosas
Pergunta da Luciana Gimenez, no “Superpop”, terça-feira, a uma vítima do terremoto no Chile, 8,8 graus na escala Richter: "Você sentiu medo?” - Só faltou o Seu Saraiva do saudoso Francisco Milani para dar-lhe uma boa resposta...


Sai a classificação indicativa de “Passione”
“Passione”, novela de Silvio de Abreu que substituirá “Viver a Vida”, tem seu curso totalmente regularizado no Ministério da Justiça. Na terça-feira, inclusive, saiu a classificação indicativa, “não recomendada para menores de 12 anos - exibição depois das 20 horas”. As gravações continuam na Itália e agora no Guarujá.


 “O Preço Certo” fora da grade
O programa “O Preço Certo”, com Juan Alba, teve os seus trabalhos interrompidos na Record. Está fora da grade da tarde. E fora do ar. A Comunicação da emissora ainda não informa se tem volta.


“Zero Bala” sem inscirções
A Bandeirantes desativou o link para inscrições do “Zero Bala” que havia no seu site. Se o seu Departamento Comercial não fechou novas parcerias para o programa que foi comandado por Daniella Cicarelli e Otávio Mesquita, não tinha sentido algum continuar recebendo inscrições ou segurar o link. Aliás, é bom não esquecer de avisar ao pessoal da Endemol.


Bom demais...


Dito e feito: “Uma Rosa Com Amor” estreou com 5 pontos de média. No segundo capítulo já deu 6 pontos. É assim que deve ser: devagar e sempre. A história é boa e ainda pode melhorar muito.


Nem tanto...


Antonio Fagundes tem uma voz bonita. Hoje, a marca do comercial de um cartão de crédito. Por que nas novelas, já de muitos trabalhos, ele insiste no tipo da língua presa? Vício feio que vem do “Carga Pesada”. Em “Tempos Modernos” também está sendo assim. Tem que destravar. Cadê a fono da Globo?

Nenhum comentário: