> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Fábio Assunção será vilão em novela de Gilberto Braga
Segundo o autor, ainda é cedo para dar mais detalhes sobre o personagem. "Ainda não começamos a escrever os capítulos, então muita coisa ainda pode mudar", desconversa.
No final de 2008, Fábio Assunção deixou a novela "Negócio da China", da Globo, para tentar se livrar do vício em cocaína. Na trama, ele era Heitor, e fazia par romântico com Grazi Massafera, a Lívia do folhetim.
O retorno à televisão aconteceu em janeiro deste ano, na microssérie "Dalva e Herivelto", escrita por Maria Adelaide Amaral. Na série, Fábio vivia Herivelto.
Antonio Fagundes teria pedido para sair de “Tempos Modernos”
O intérprete de Leal só aparecerá no set de gravações às segundas, terças e quartas-feiras. Nas últimas três semanas, o ator havia aberto uma exceção e topado gravar nos outros dias.
De acordo com a coluna Retratos da Vida, Fagundes, que estaria insatisfeito com os rumos da trama, teria solicitado ao autor Bosco Brasil que Leal fosse morto na história, porém tal pedido não teria sido aceito.
Procurada, a TV Globo nega que Fagundes teria solicitado sua saída da novela.
Ney Latorraca será diretor de hospital no humorístico da Globo
Latorraca interpretará Doutor Solano, um médico que dirige o hospital. Na equipe médica dele estão a doutora Michele (Marisa Orth), ginecologista e obstetra; a doutora Veruska (Maria Clara Gueiros), o cirurgião Doutor Wando (Bruno Garcia) e doutora Evelin (Fernanda de Freitas).
Será uma série que abordará situações engraçadas que acontecem no dia a dia de um hospital. A série está em fase de leituras de textos. Somente as primeiras cenas foram gravadas.
Ney Latorraca conta que foi convidado para integrar o elenco do programa por Mauro Mendonça Filho, que o dirigiu em “Negócio da China” (2007). “Achei a ideia boa, diferente do que faço na emissora. Sempre pensam em me colocar em novela. Esse programa é novo na Globo, o que é sempre interessante.”
Para o ator, a comédia, além de ser mais difícil, tem um sabor mais especial.
“É Tudo Improviso” ainda tem futuro incerto na Band
Em entrevista à Folha Online, os atores Daniel Nascimento e Elídio Sanna, ambos da Cia. Barbixas de Humor e participantes do programa, disseram que ainda não conversaram com a direção da emissora sobre a permanência, embora a própria Band, por meio de sua assessoria, tenha confirmado a contratação.
O formato do programa segue os moldes dos espetáculos teatrais que usam os jogos de improviso e a interação com a plateia como forma de fazer rir --assim como o "Improvável", da companhia.
DVD
Sucesso na internet, com mais de 110 milhões de acessos no Youtube ao todo, os Barbixas, como são conhecidos, gravam o primeiro DVD do espetáculo "Improvável" nas noites desta sexta-feira, sábado e domingo, no Teatro Municipal de Santo André (região metropolitana de São Paulo). Na capital, a trupe iniciará temporada em 8 de abril, sempre às quintas, no teatro Tuca, em Perdizes.
Da Folha On Line
Eva Wilma será entrevistada na próxima segunda no "Roda Viva"
A bancada de entrevistadores será formada por Esther Hamburger, ensaísta, crítica e professora do Departamento de Cinema, Rádio e TV da USP, Cristina Padiglione, editora do TV & Lazer, suplemento de TV do jornal "O Estado de S. Paulo", Helio Ponciano, crítico de teatro, e pela atriz Maria Maya.
O programa, conduzido por Heródoto Barbeiro, vai ao ar a partir das 22h, e terá transmissão simultânea na internet.
Eva Wilma começou a carreira como bailarina clássica aos 14 anos, tendo feito parte do São Paulo Ballet, de Maria Oleneva. Ela começou com a primeira formação do grupo Teatro de Arena, um dos mais importantes das décadas de 50 e 60.
Na época, casou-se com o também ator John Herbert, com quem formou um dos principais casais da televisão brasileira. Repetiu o sucesso como par romântico com o segundo marido, o também ator Carlos Zara, na década de 70.
Um de seus trabalhos de maior destaque foi em "Mulheres de Areia" (1973), na qual interpretou as gêmeas Ruth e Raquel. Participou ainda de "Alô Doçura", "Plumas e Paetês", "Elas por Elas", "Pedra sobre Pedra", "Pátria Minha" e "A Indomada", entre outras.
Da Folha On Line
“Uma Rosa Com Amor” versus “A História de Ester”
Por outro lado, alardearam os méritos da minissérie da Record, que está batendo na casa dos 10 pontos.
Conforme sempre insistimos em afirmar, televisão é hábito. E nesse ponto a produção da Record leva vantagem, porque já tinha um público cativo, acostumado a sintonizar o canal naquele horário e acompanhar “Poder Paralelo”.
O SBT ainda terá de percorrer esse caminho e conquistar seu público.
Sem questionar a qualidade das produções, é importante deixar claro que, se o SBT conseguirá êxito em sua missão, somente o tempo dirá. Mas é, no mínimo injusto atirar-lhe pedras nesse momento.
Xuxa é mais um nome confirmado na volta de Hebe
E não é que até Silvio Santos pode aparecer no programa? Só que o dono do SBT não vai estar ao vivo e em cores. O apresentador deve gravar uma mensagem de boas-vindas para Hebe.
Camila Pitanga e Lázaro Ramos formarão casal em nova novela
Estão certos e confirmados. Por enquanto ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre os personagens.
Globo pretende acabar com “panelinhas” nas produções
São quatro novelas no ar – “Malhação”, “Cama de Gato”, “Tempos Modernos” e “Viver a Vida” - e outras três a caminho – “Escrito nas estrelas”, ”Passione” e “Ti Ti Ti”. Fora os seriados e minisséries.
Uma fábrica que funciona sem parar. Mas que também tem problemas do mesmo tamanho. Um exemplo é a disputa cada vez mais acirrada pelos destaques do seu elenco, os campeões de audiência.
O nome de um artista de peso chega a aparecer em listas de até três autores diferentes, gerando sérias complicações no momento de decidir o seu destino.
Louve-se, no entanto, o esforço e a tentativa da atual direção em acabar com o eterno e viciado problema das “panelinhas”. A idéia é alternar as parcerias entre autores e diretores, bem como o rodízio do elenco.
Sempre foi muito comum verificar que certo autor só trabalha com determinado diretor, por sua vez acostumado a escolher este ou aquele artista. Isto está no fim.
O próximo desafio será extinguir os favorecimentos, comum em todas as emissoras, da chamada “produção de elenco”. Os amiguinhos dos amiguinhos.
Record já tem a sinopse da nova trama mexicana
“Cuidado com o Anjo” é o nome provisório da história. O definitivo, a exemplo de “Poder Paralelo”, será escolhido através de concurso com a participação dos funcionários da emissora.
A estreia está prevista para agosto.
Helena e Marcos discutem feio em “Viver a Vida”
Na hora em que o empresário chega em casa, os dois começam a discutir. Ele já entra dizendo que o que Helena fez foi indesculpável. A modelo retruca, afirmando que imperdoável foi Marcos finger que não a tinha visto. Os dois, então, iniciam um tremendo bate-boca e Helena deixa claro que não vai abrir mão de sua liberdade.
Apesar da discussão, Helena não deixa a casa de Marcos. Mais tarde, a modelo desabafa com Luciana (Alinne Moraes) e diz que está difícil conviver com o marido.
Globo vai gravar “Emoções Sertanejas”, de Roberto Carlos
No palco, Roberto Carlos receberá 18 convidados, entre eles estão: Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Zezé di Camargo & Luciano, Victor & Léo, Bruno & Marrone, Nalva Aguiar, Martinha, Elba Ramalho e Almir Sater.
Só não sei se no ar vai entrar todo mundo. No “Elas Cantam Roberto” algumas cantoras que se apresentaram no show ao vivo não foram mostradas na versão televisiva, causando grande descontentamento entre artistas e público.
Turma do “Casseta & Planeta” investe em novidades
A equipe do “Casseta” prepara outras novidades, até para “não deixar os similares se distanciarem.”
A partir desta segunda-feira, dia 8, a Globo vai reapresentar cinco episódios da série Por toda minha vida. O programa será exibido até sexta-feira, dia 12, sempre após o Jornal da Globo. A estreia será com ‘Chacrinha’, seguido pelos especiais de ‘Cazuza’, ‘Mamonas Assassinas’, ‘Claudinho’ e ‘Raul Seixas’. Apresentado por Fernanda Lima, o programa é baseado em fatos reais e mistura dramatização, depoimentos de familiares e amigos, além de mostrar trechos de shows e reportagens.
Mesma música em duas novelas...
“Insensatez”, do Tom Jobim, cantada pela Fernanda Takai, foi até o outro dia tema da personagem da Paloma Duarte em “Poder Paralelo”, da Record. Tocava todo capítulo. A mesma “Insensatez”, do Tom Jobim, com a Fernanda Takai, também entrou na trilha de “Uma Rosa com Amor”, a nova novela do SBT. Alguém comeu mosca. O erro foi consertado depois do 3º capítulo. Fernanda Takai ficou, mas saiu “Insensatez” e entrou “Diz que Eu Fui por Aí”.
“O Aprendiz”: equipe integrada
Importante destacar a sintonia do apresentador João Doria Junior com os seus consultores Cristiana Arcangeli e David Barioni no novo “O Aprendiz”, da Record. Todos “marinheiros de primeira viagem” no programa e se saindo bem, segundo a turma da produção, nessas gravações iniciais.
Jovem Pan X Globo
A rádio Jovem Pan continua na cola da Globo. Editoriais rodando dia e noite, sem parar. BBB e jogos de futebol às 10 da noite são os novos alvos da campanha.
Ana Paula Arósio em “Lado a Lado”
Na sua volta às novelas, em “Lado a Lado”, na Globo, Ana Paula Arósio fará parte de um triângulo amoroso que irá movimentar a história. Ela e uma outra atriz – ainda não escalada - na disputa do Eriberto Leão. “Lado a Lado” entrará na sequência de “Passione”, que por sua vez substituirá “Viver a Vida”.
Globo faturando alto
Depois de enfrentar o melhor mês de dezembro de sua história -- com um aumento de 20% em sua receita se comparado com o mesmo período do ano anterior --, a Globo entra em 2010 com uma boa expectativa de crescimento. A emissora fechou 2009 com 7,7 bi de faturamento. Mais do que o triplo da segunda colocada.
Nova programação da Band: só em maio
A nova programação da Bandeirantes só vai estrear em maio, mês do aniversário da emissora. Nada antes disso. E aí já emenda com a Copa do Mundo em junho.
Bom demais...
Nem tanto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário