quinta-feira, março 25, 2010

Novela e série com temática espírita são apostas da Globo

Foto: Divulgação/Globo

A espiritualidade está em alta e não é só no cinema, que teve dois longas nacionais do gênero nos últimos tempos: “Bezerra de Menezes” (2009) e “Chico Xavier” – com estreia marcada para o próximo dia 2, em que se comemora o centenário do médium. Na onda do assunto, a Globo decidiu produzir duas atrações com a temática.

A primeira, é a novela “Escrito nas Estrelas”, de Elisabeth Jhin,  que estreia no próximo dia 12, substituindo “Cama de Gato” no horário das 18h. A segunda atração é o seriado “A Cura”, para qual está cotado o ator Selton Mello como protagonista.
Ambas nascem de uma boa audiência alcançada pela reprise de “Alma Gêmea”, no “Vale a Pena Ver de Novo”, e pelo tema em evidência, com os 100 anos de Chico Xavier, que morreu em 2002.
Em “Escrito nas Estrelas”, o personagem de Jayme Matarazzo (filho de Jayme Monjardim), Daniel, morre e segue participando da vida de seus parentes em espírito. “É, acima de tudo, uma linda história de amor, que trata da espiritualidade”, disse a autora da trama. A novela conta também com Humberto Martins (Ricardo), Nathália Dill (Viviane) e Cássia Kiss (Francisca), entre outros.

Já em “A Cura”, seriado previsto para estrear este ano, um jovem médico descobre que tem o dom de fazer cirurgias espirituais e vive o dilema de assumir ou não este poder. Ele descobre que o médico que ele incorpora foi assassinado, enquanto ele próprio é acusado de ter matado um colega.
Porém, esta não é a primeira vez que a emissora investe no tema. Além de “Alma Gêmea”, no ar pela primeira vez em 2005, “A Viagem” também tratava do limite entre o físico e o espiritual e foi um grande sucesso de audiência em 1975, na extinta TV Tupi, e seu remake em 1994, na Globo.

Nenhum comentário: