quinta-feira, março 04, 2010

Poder Paralelo e o sucesso oculto

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh665wGnXfXife8btOFxufvCuBZbXHE5EgAGa0vYq1E_W7zCMlh0Qblx43B3eDMqnOSqgWa1ZzdUTeWR8f1NgNTnNltdWdN9m81bdZIdGfHA2mUEJ5Oko-oSNTnm8uAITe7fXqHZEob_dQ/s400/poder+paralelo.JPG

Muito foi discutido neste site sobre o sucesso da novela “Poder Paralelo”, mas sucesso este que desconheço por completo!

Vamos ser realistas, (antes de tudo deixo claro que não torço por emissora nenhuma, e sim sempre olho pela qualidade que as mesmas podem oferecer!), sendo assim vamos ser realistas: Se o objetivo da alta cúpula da Record era que a novela atingisse uma média final de 15 pontos, tendo esta dado uma média final de apenas 11, onde, e por quais razões pode ser considerada um sucesso? O correto seria dizer que foi “razoável”.

Outras tramas da Record obtiveram audiências maiores e nem por isso foram chamadas de sucesso. Por isso está explicado porque os atores da mesma não apareceram nas capas de revistas, tão pouco na mídia. Todos sabem que a Rede Globo de televisão não pertence à editora Abril e tem essa também como uma grande concorrente, ou seja, se não apareceu na mídia foi porque as editoras acharam que não deveria e porque a novela não despertava a curiosidade dos leitores para comprá-las.

Lembro-me que a novela teve altura em que apenas conseguia de 07 a 08 pontos de média, caso contrário a emissora não teria mudado tanto de horário. A novela “Bela, a Feia” estava a dar mais audiência que Poder Paralelo, então essa será chamada de “Mega sucesso”?

É imprudente e surrealista dizer que Poder Paralelo foi um sucesso, quando não teve a meta atingida e quando nem o último capítulo conseguiu picos de liderança. Sejamos concretos e não vamos enganar-vos, independentemente de torcermos ou não para a Record.

O sucesso da novela diria que foi mencionado por quem tanto assim o queria, mas infelizmente não foi o que aconteceu!

Mas não posso deixar de mencionar as seguintes questões: Foi uma novela diferente de tudo que já se teve na TV, do que diz respeito á máfia e serial killer.

Diria que este sim foi o sucesso, pois o autor Lauro César Muniz soube bem prender os telespectadores da novela até ao fim, com objetivo de fazer com que os mesmo desvendassem o assassino da trama, cujo nome era o “guri”.
Para o autor sim, tiro o chapéu! Pois uma novela que foi esticada durante três vezes, não teria êxito se tal autor não tivesse tamanho talento e capacidades, este que foi desrespeitado e que em certas alturas demonstrou dúvidas se renovava ou não com a emissora!

Com as mudanças de horário, a Record não só desrespeitou os telespectadores como também o próprio Lauro. Com exceção destes pormenores, a novela teve um ótimo elenco, e um maravilhoso texto!

O sucesso vai para o autor Lauro César Muniz, que soube apesar de muitos altos e baixos, nos surpreender com os mais de 200 capítulos escritos!

Nenhum comentário: