domingo, março 07, 2010

Roberto Cabrini e o seu Conexão Repórter!

Roberto Cabrini começou a carreira de jornalista aos 16 anos, como repórter de uma pequena rádio em Piracicaba, no interior de São Paulo. Foi correspondente internacional em seis guerras (Afeganistão, Iraque, Palestina, Camboja, Caxemira e Haiti) e acumula vários prêmios.
Em seus 28 anos de carreira, o jornalista participou de cinco Olimpíadas e cinco Copas do Mundo, foi correspondente por oito anos – quatro deles em Londres e quatro em Nova York -, além de realizar coberturas em mais de 50 países.

Consagrado como repórter investigativo, já localizou fugitivos da Justiça, que a polícia brasileira não conseguia encontrar, como Paulo Cesar Farias, em Londres; a fraudadora do INSS, Jorgina Maria de Freitas Fernandes, na Costa Rica; e o diretor do Depósito Público do Rio de Janeiro, que fugiu roubando todos os bens que ali estavam – e foi localizado por ele, em Moçambique.

Entrevistou o líder da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, para o programa ‘SBT Repórter’ e também foi Cabrini quem noticiou, ao vivo, o óbito do piloto Ayrton Senna, em maio de 1994.
Cabrini tem passagens pelas redes Globo, Record e Bandeirantes. Agora, no SBT, comanda o “Conexão Repórter”, um programa semanal de denúncias, investigação e grandes reportagens.
Com uma equipe especializada, formada por profissionais experientes e jovens talentos, Roberto Cabrini conta os bastidores da notícia, com uma abordagem diferenciada.

Nenhum comentário: