quarta-feira, março 03, 2010

Roberto Cabrini em reportagens capazes de mudar a história


Aqui, Roberto Cabrini. E este é o Conexão Repórter”. É dessa forma que o jornalista e apresentador vai dar início, todas as quintas-feiras, às 22h15, a partir do dia 4 de março, às grandes reportagens e às profundas matérias investigativas as quais o tornaram em um dos nomes mais respeitados do jornalismo nacional.

De volta ao SBT, Cabrini vai mostrar reportagens capazes de mudar a história, investigações sem medo, as revelações exclusivas, o arrojo, a coragem de se aprofundar nos assuntos e a realidade que tantos tentam esconder.

“Imagens inquietantes e temas polêmicos que dividem a sociedade são as substâncias do Conexão Repórter, um programa de documentários eletrizantes que também tem a agilidade de mostrar tudo ao vivo toda vez que for necessário”, explica Cabrini.

Na próxima semana, logo no primeiro programa, um tema perturbador: a venda de crianças no Brasil. Cabrini e sua equipe passaram os quatro últimos meses viajando por lugares remotos do País a fim de desvendar como funciona a indústria do tráfico de crianças, que se faz possível, segundo Cabrini, “pela pobreza local, pela falta de leis e por um sistema de adoção burocrático”.

Munidos de câmeras escondidas e de uma disposição para se colocar nas situações propostas pela matéria, o time de Cabrini foi a cidades do Pará e da Bahia para penetrar nessa máfia, da qual participam aliciadores, políticos, médicos e funcionários públicos, entre outros.

Nos próximos programas, o Conexão Repórter vai mostrar um dos braços mais fortes e extremos da Al Qaeda, o Al Shabaab, localizado na Somália; bem como temas como a mutilação gential, crianças que já crescem matando, os piratas contemporâneos e a prostituição em São Paulo como nunca antes foi abordada, entre diversos outros que serão exibidos ao longo do ano.

Nenhum comentário: