A grande promessa para a primeira semana de março era a volta do SBT ao segundo lugar, mas porque a emissora acreditava tanto em retomar a vice-liderança?
A resposta é simples, estrearam nessa semana três profissionais vindos da Rede Record,o autor Tiago Santiago,o repórter Roberto Cabrine e o pseudo-biólogo Richard Rasmussen(pseudo porque não concluiu o curso de Biologia), mas como apostar tanto nos profissionais da Record e não acreditar nos seus?O que nós assistimos foi um festival de estréias sem qualidades técnicas e um desperdício de dinheiro.
O Sbt saiu à tona com o objetivo de tirar ancoras e profissionais que estão à frente de produtos de outras emissoras…a verdade é que se eles quisessem e tivessem competência pra produzir um programa de qualidade e audiência no formato do Conexão Repórter por exemplo,fariam com o Luis Bacci,com o César Filho, com o Gamberini…o SBT não reconhece os profissionais que tem!
Ao invés de pagar 350 mil por mês para o Cabrine investissem esse valor no programa.
O segredo da Record não é apenas o âncora, mas toda uma equipe e um investimento por trás de cada programa, a prova está mais do que explícita no Tudo é Possível que perdeu a apresentadora Eliana, mas continua segurando a audiência.
A emissora do Anhangüera deveria se olhar no espelho e perceber que o mais importante é montar um time com senso de equipe e objetivos comuns e fazê-lo crescer, não necessariamente buscar quem já cresceu na concorrencia.Mais uma vez, assim como foi com Tiago Santiago e Roberto Justus o Silvio Santos atirou aviõezinhos de dinheiro direto no lixo!!
Essa história de sair perguntado para os profissionais da concorrência: Quem quer dinheiro?Foi simplesmente uma atitude totalmente desplanejada. Resta aos telespectadores torcer para que aqueles que se perderam indo trabalhar sozinhos no SBT se recuperem onde estão ou em outras emissoras.
Nesse momento a frase que reflete perfeitamente o jornalismo e dramaturgia da Rede Record e que serve de reposta a todos os que abandonaram esse trabalho competente e de sucesso é velha,mas sempre atual:
“Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos.” do autor norte-americano Warren Bennis
Nenhum comentário:
Postar um comentário