quinta-feira, abril 22, 2010

Confira 5 coisas difíceis de engolir nas novelas!

Está certo que as novelas são obras de ficção. Mas, ainda assim, o público espera que as tramas tenham relação com a realidade e sejam minimamente críveis. Porém os folhetins que estão no ar têm muitas coisas que o público não consegue engolir – como analfabetos, fantasmas e transformações. Fizemos uma lista das situações mais impossíveis:
Fotos: Divulgação
1 – Em “Tempos Modernos”, o protagonista Leal não sabe ler. Mesmo assim, ele é dono do maior prédio de São Paulo e tem dinheiro que não acaba mais. Pode até ser que ele tenha conseguido subir na vida e construído seu império a partir do nada. Mas, será que depois de tantos anos e com três filhas bem espertas ele só começou a ter vontade de aprender a ler agora? Pior: como é que ele passou a vida todo assinando contratos sem saber o que estava escrito?

novela-dora
2 – “Viver a Vida” tem muitas coisas difíceis de acreditar. Porém, a falta de barriga de Dora é a pior delas. As cenas em que Helena vai viajar com Luciana e Marcos faz amor com Dora foram ao ar em novembro de 2009. Desde então, a filha do empresário ficou tetraplégica, saiu do hospital, se recuperou e já até mexe as mãos. Mesmo assim, após esse tempo todo, a barriga de Dora, que teria ficado grávida naquela ocasião, ainda não cresceu. Bizarro!

novela-luciana
3 – Ainda na trama de Manoel Carlos, Luciana é um exemplo de superação. Porém, sua história não reflete muito bem o que acontece às pessoas que sofrem acidentes como o dela. Poucos meses depois – a novela não deixa claro quanto tempo se passou, mas como o filho de Dora ainda não nasceu, certamente foram menos de nove meses – a moça já consegue até escrever. Na vida real, a recuperação não é tão rápida, mesmo com muito tratamento e fisioterapia. Os pacientes demoram anos para conseguir assinar o próprio nome.

novela-daniel
4 – O primeiro capítulo de “Escrito nas Estrelas” já deixou o público com um pé atrás. Daniel e Viviane se conheceram por pouquíssimo tempo – eles conversam apenas por algumas horas até o acidente de carro que matou o rapaz. Mesmo com um encontro tão breve, os dois já estão tão em sintonia que Viviane consegue sentir o espírito de Daniel. Dá para acreditar?

novela-bela
5 – É difícil dizer qual é a coisa mais sem sentido de “Bela, a Feia”. Mas, se desde o começo a trama é um pouco absurda, ficou pior ainda depois do sumiço da protagonista. Quando todos achavam que Bela havia morrido, ela passou por uma transformação e voltou com um novo nome. Agora, durante o dia ela trabalha na agência como Valentina e poucas pessoas sabem que na verdade ela é Bela… até parece!

Nenhum comentário: