sexta-feira, abril 23, 2010

Emissoras de TV já estão prontas para a Copa do Mundo e Eleições 2010

frica-2010
Os próximos meses serão de muito trabalho nos departamentos de jornalismo das emissoras de TV, que estarão envolvidos na cobertura de dois importantes eventos: as eleições presidenciais e a Copa da África.
Globo e Band, que possuem os direitos de exibição do mundial de futebol, enviarão à África do Sul equipes para a transmissão das partidas e gerar conteúdo para os telejornais e programas de entretenimento das emissoras. SBT, Record e Rede TV também contarão com jornalistas na África do Sul para as mais variadas reportagens.

Um evento como a Copa do Mundo exige a presença dos melhores profissionais, assim como a cobertura política num ano de disputa praticamente polarizada. Ou seja, muitos nomes que aparecem na escala para a Copa da África do Sul também estarão na lista do jornalismo para as eleições. Para os dois eventos as emissoras buscam diferenciais que vão dos recursos digitais e visuais ao ritmo da reportagem e uso de elementos de realitys. O que não se pode esquecer é que, apesar de todas as invenções, o telespectador se preocupa mais com a qualidade da informação.

Nenhum comentário: