sexta-feira, abril 23, 2010

Exclusivo: TV Vanguarda conquista o país por meio da Rede Globo


O ano de 2009 foi especial para a Rede Vanguarda e para a região. Nem mesmo quando o Papa visitou Aparecida, em maio de 2007, o trabalho da emissora esteve tão em evidência. Ao longo do ano, foram 997 matérias regionais exibidas nos telejornais estaduais e nacionais.
Terezinha de Almeida, editora responsável pelo jornalismo, fez questão de valorizar a equipe que conseguiu participar de todos os jornais da TV Globo, sem exceção, desde o Globo Rural,  passando  pelo  Esporte  Espetacular,  Antena Paulista e Fantástico. “Nem houve tempo para comemorar a ótima participação nos jornais de rede em 2009. Nossas equipes  começaram  o  ano  de  2010  trabalhando  ainda mais, por conta das tragédias provocadas pela chuva.”

Nos  últimos  três  anos,  é  crescente  o  número  de  reportagens produzidas pela Rede Vanguarda exibidas em rede nacional. “Sabemos que é nossa obrigação cobrir os principais fatos da região com agilidade e responsabilidade, mas é fundamental lembrarmos o quanto temos uma equipe  dedicada,  competente  e  comprometida,  principalmente nos momentos mais difíceis”, completa.
A seguir o número de matérias gravadas pela afiliada da Globo que passou em rede nacional:
2007: foram exibidas 901 reportagens
2008: foram exibidas 949 reportagens
2009: foram exibidas 997 reportagens
É o potencial do interior afetando no cotidiano das redes de TV, talvez seja por isso que Record não consiga o lugar ao Sol e o SBT não conquiste novamente a segunda posição.

Nenhum comentário: