segunda-feira, abril 26, 2010

Feliz aniversário Rede Globo de Televisão. O primeiro pedaço do bolo vai para o ator Milton Gonçalves 26/04/10


Há exatos 45 anos a Rede Globo de Televisão entrava no ar. A emissora é apenas quatro anos mais velha do que eu, por isso,  me sinto praticamente da família, afinal, fui criado por sua programação.
Lá em casa só se assistia a Globo, no máximo, um Silvio Santos aos domingos… Sempre gostei de novela. Minha mãe conta que tinha de me tirar da sala, caso contrário eu  (ainda bebê) ficava me jogando do seu colo em direção à luz que saia do aparelho de televisor. Mas isso não acontecia caso a TV estivesse sintonizada na TV Tupi.

Coisa de louco, né? O primeiro programa da casa que me deixou viciado foi o Sítio do Picapau Amarelo (1976).  Podia distribuir docinhos de Cosme e Damião em frente de casa ou rola minha brincadeira favorita com os amigos, que nada me tirava da frente da TV na hora do Sítio…. E por aí seguiu minha vida, culminando em trabalhar justamente comentando  esse veículo que sempre me fascinou. Maktub (está escrito), poderia dizer alguém.
Deixo meus parabéns à Rede Globo por esta data tão importante, não só para atores e técnicos que trabalham lá, mas para todo o país que tanto se orgulha de ter uma das emissoras mais importantes do mundo. E para representar esse momento, homenageio o ator Milton Gonçalves, um dos funcionários mais antigos da casa ainda em atividade (ele é o coronel Caetano, da série Força-Tarefa e), dono do crachá 119.
Parabéns, Milton! Parabéns, Globo. Parabéns, Brasil!

Nenhum comentário: