A Globo estudava ontem produzir um novo comercial para comemorar seus 45 anos. Áreas da emissora chegaram a ser mobilizadas para produzir um novo filme. Até o começo da noite, no entanto, não havia uma decisão da direção da empresa.

Executivos e artistas da Globo ficaram indignados com a reação de setores do PT à peça publicitária lançada domingo à noite. No Twitter, Marcelo Branco, um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff, acusou o filme de fazer propaganda para José Serra, pré-candidato do PSDB.
O anúncio da Globo trazia suas principais estrelas declamando “Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais”, o que lembra o slogan escolhido por Serra (”O Brasil pode mais”). O filme terminava com o logotipo da emissora ao lado do número 45, coincidentemente, o mesmo do PSDB.
A Globo suspendeu a veiculação do comercial institucional na noite de segunda-feira. Em comunicado, informou que o anúncio foi planejado em novembro, bem antes do lançamento do slogan de Serra. Disse ainda que suspendia o anúncio para não alimentar “pretexto para ser acusada de ser tendenciosa”.
A Globo completa 45 anos na próxima segunda, 26.