quinta-feira, abril 22, 2010

Globo não entra em acordo sobre novo comercial de aniversário

Imagem: Reprodução

SÃO PAULO – A produção da Rede Globo não conseguiu firmar um acordo de como será a nova vinheta da emissora, que comemora 45 anos na próxima segunda-feira (26).
Segundo o blog do jornalista Daniel Castro, alguns produtores do canal se reuniram na noite de terça-feira (20) para pensar no novo comercial, mas até agora nada foi decidido.
A vinheta original chegou a ser exibida na programação da emissora, tendo estreado no programa dominical “Fantástico”. Porém, após acusações de tendência política, a Rede Globo optou por suspender sua exibição.
As acusações de propaganda eleitoral foram feitas pelo Partido dos Trabalhadores, o PT, que acusou o canal de citar trechos do slogan de campanha de sua oposição, o PSDB, do qual faz parte do candidato José Serra.
Além do número 45, coincidente tanto no aniversário da emissora, quanto no número de voto do candidato, o PT criticou a mensagem “Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais”, veiculada na vinheta, que poderia estar associada ao slogan “O Brasil pode mais”, de José Serra.
Em nota, o canal se justificou dizendo que um comercial como este não é pensado de um dia para o outro, e que a produção foi elaborada no mês de novembro, bem antes do lançamento da campanha do candidato do PSDB.

Nenhum comentário: