quinta-feira, abril 22, 2010

João Kléber diz que voltaria à TV brasileira


Afastado da telinha brasileira desde 2005, João Kléber disse que voltaria ao país para apresentar um programa na TV. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, ele revelou que desta vez comandaria uma atração mais séria, porém popular. “Se viesse a acontecer seria um formato de programa popular, mas ao mesmo tempo diferente do que foi o ‘Teste de Fidelidade’, ‘Canal Aberto’ ou das pegadinhas”.
João Kléber deixou a RedeTV! em 2005, após seu programa, o “Tarde Quente”, enfrentar problemas com a justiça. Na ocasião, a RedeTV! foi obrigada a veicular um programa sobre os direitos humanos e chegou a ter seu sinal cortado na capital paulista por um dia. A Justiça acusou João Kléber de promover a discriminação e a violação dos direitos humanos no “Tarde Quente”.
Atualmente, João Kléber, que criou o famoso bordão “para, para, para”, mora em Portugal, onde apresenta a versão lusitana do “Programa da Tarde”, na Record Internacional. Durante dois anos, ele comandou na TVI, uma das principais redes portuguesas, o “Fiel ou Infiel”, programa que seguia os moldes do “Teste de Fidelidade”.

O apresentador, que chegou a substituir Chacrinha na Globo, não descarta a possibilidade de comandar até um programa jornalístico no Brasil. “Chega uma hora da sua vida em que você começa a tomar outro rumo. Eu já fui irreverente demais”, acredita.
O polêmico apresentador, que começou sua carreira na área do humor, ainda criticou a Globo por não dar espaço a Chico Anysio. “Eu acho um absurdo o Chico não ter o seu programa, mas também, acho que ele deveria arriscar mais. Deveria sair da Globo”, opina.

Nenhum comentário: