sexta-feira, abril 09, 2010

“Legendários” estreia amanhã na Record com formatos e elenco da MTV

 

Marcos Mion estreia amanhã, na Record, “Legendários”, que dirige e apresenta ao lado de outros 13 artistas, entre eles antigos colegas de MTV, como Felipe Solari, João Gordo e os humoristas do “Hermes e Renato”, que terão um novo nome a ser definido pelo público.
Em produção desde o ano passado, há um certo mistério sobre o programa –no lançamento, apenas um quadro foi exibido para os jornalistas. Nele, João Gordo se veste como fiscal da CET e vai às ruas repercutir o valor arrecadado em multas no ano passado. Ao final, Gordo conversa com o prefeito Gilberto Kassab. A reportagem é recheada por intervenções gráficas, tal qual seus concorrentes “Pânico na TV” (RedeTV!) e “CQC” (Band).

Sabe-se também que Mion aproveitará formatos que o tornaram famoso na MTV, como as análises e imitações de videoclipes. O apresentador assume que “hoje em dia, é muito difícil criar algo novo na TV”. “Vai ficar parecido com muitas coisas que já existem, a questão é como fazer”, diz.
De maiô, a ex-”BBB” Jaqueline Khury -que nega ser uma versão de Sabrina Sato, do “Pânico”- responderá a perguntas nonsense, e o humorista Marcelo Marrom tentará realizar sonhos dos espectadores na pele do herói Super Tição.

Além de privilegiar o humor, “Legendários” investirá em temas como política e ecologia. “A gente sabe que isso é tema para dar traço no ibope”, ironiza o apresentador. Uma das reais inovações é a proposta “multimídia”. A atração será comentada em tempo real por João Gordo na internet. Pelo Twitter, os demais integrantes falarão sobre o programa. “Não sei se traz audiência, mas para mim é a melhor ferramenta de interação entre público e artista”, diz Mion.

Nenhum comentário: