sábado, abril 24, 2010

Liga dos Campeões da UEFA tem audiência fiel na TV aberta

A Globo começa a exibir a partir da próxima semana a Liga dos Campeões da UEFA. Segundo contrato com a entidade européia de futebol, a emissora carioca tem a obrigatoriedade de exibir uma partida da semifinal, além da finalíssima, que será realizada no dia 22 de maio, em Madri, na Espanha.O restante do torneio foi compartilhado com a Band, que transmitiu várias partidas exclusivas. E a principal competição do velho continente apresentou índices satisfatórios e estáveis para o canal. Todas as partidas da etapa de mata-mata registraram média de seis pontos para a emissora do Morumbi, com exceção da vitória do Manchester United sobre o Milan por 4 a 0, nas oitavas de final, que alcançou 8 pontos. A estabilidade dos índices foi percebida na última partida transmitida pela rede, na quarta (21), entre Bayern de Munique e Lyon, que também registrou 6 pontos.
Outra emissora que também alcançou bons índices com a transmissão das partidas da competição foi a TV Gazeta, que firmou parceria com a TV Esporte Interativo. O canal registrou 4 pontos de média com o duelo entre Internazionale e Barcelona, índice considerado elevado para os padrões da emissora da Avenida Paulista.
As médias são baseadas no sistema de medição do Ibope na Grande São Paulo, que serve de referência para o mercado publicitário.

Nenhum comentário: