sexta-feira, abril 23, 2010

Papo de Bola: ESPN, EI, RedeTV!, Calcio… Enrosco!

Em 2005, a RedeTV! exibia algumas competições em parceria com o Esporte Interativo, projeto tocado pela empresa de marketing esportivo TopSports. Uma delas era a Liga dos Campeões da Europa. Porém, a exibição desta foi tirada da TopSports sob alegação de que empresas não poderiam comprar o torneio, e sim emissoras. A Liga ficou com a RedeTV!, mas a briga entre as partes foi muito séria.
TV Esporte Interativo é proibido de transmitir o Campeonato Italiano
Agora, um novo conflito envolve as duas partes: o Esporte Interativo teve suspensa a exibição do Campeonato Italiano por parte da ESPN, detentora do Calcio. Motivo: repasse das imagens a uma “emissora não autorizada” (confesso não saber se a Cultura, que exibiu jogos ao vivo aos domingos e depois parou quando trocou o diretor de programação e este retirou o Italiano da grade, ou a Gazeta de São Paulo, que forma rede com o EI nas tardes de sábado e domingo, além das terças com Liga dos Campeões). O canal da TopSports divulgou um comunicado em seu portal afirmando que lutará para recuperar a competição.
Quem tira proveito disso é a RedeTV!, cujo diretor esportivo Terence Mattar Paiva anunciou no Twitter a exibição, no próximo sábado (24), de Palermo x Milan, às 15h45. Aliás, Campeonatos Italiano e Inglês que são atrações da emissora em 2010. Palavras textuais do superintendente comercial Antônio Rosa Neto ao site da Itaipava GT Brasil (categoria que começa a ser exibida no próximo domingo): “Para a RedeTV! a transmissão das provas do Itaipava GT Brasil é uma demonstração clara da busca de novos e interessantes conteúdos, a exemplo dos campeonatos de futebol Série B, UEFA, Campeonato Italiano e Inglês, já confirmados na grade da emissora para este ano”.

Paulistão para carioca ver
Desde o ano passado, a Globo não mostra para o Rio jogos que não dos clubes locais – ao menos nas noites de quarta-feira, vide alguns “Cinema Especial” em datas apenas com jogos de paulistas pela Libertadores. Mas ficou a dúvida quanto aos próximos dois domingos, já que o Botafogo venceu o Campeonato Carioca por antecipação. De início, acreditou-se que ela mostraria o amistoso de entrega de faixas do Fogão com o Corinthians. Mas esta partida será às 18h30. Nesta quarta, mistério desfeito tanto no bloco carioca do “Globo Esporte” nacional quanto durante Flamengo x Caracas: o Rio também assistirá a final do Campeonato Paulista, desta feita enviada à rede nacional, exceção aos Estados que ainda tem seus campeonatos em disputa (RS, SC, PR, MG, GO, PE e CE).
Libertadores segue ou acaba?
Mesmo com a vitória do Flamengo sobre o Caracas, o clube carioca ainda depende das duas partidas do grupo do Internacional nesta quinta-feira para saber se continua na Libertadores. Automaticamente, a Globo Rio fica em compasso de espera para saber se continua exibindo a competição ou preenche suas quartas-feiras com partidas da Copa do Brasil com o Vasco – e o Fluminense, se este passar pela Portuguesa.
Sai a linda, entra o barbado
Com Paloma Tocci desde esta semana no “RedeTV! Esporte”, Nivaldo Prieto assumiu a apresentação do programa dos melhores momentos da Liga dos Campeões na Band, exibido à meia-noite de quarta para quinta nas semanas com rodada da competição – que só terá mais um meio de semana de disputa (pois a final será num sábado)

Nenhum comentário: