segunda-feira, abril 26, 2010

Presente de Aniversário: Mais uma vez, Record ataca Globo


Ontem foi ao ar no “Domingo Espetacular” reportagem sobre os ataques, segundo a própria Record, da Globo à Igreja Universal do Reino de Deus, de propriedade do Sr. Edir Macedo.
No jornalístico dominical, a emissora defendeu sua parceira IURD dos ataques da concorrente, considerando-os como infundados e desrespeitosos. Segundo a IURD, o jornal O Globo, usou de linguagem preconceituoso ao falar do evento religioso Dia D, aquele que fez a emissora traçar na última quarta. Palavras de sentido chulo, impróprio e preconceituoso povoaram as edições de quinta, sexta e sábado do jornal carioca.

Segundo a Record, a Globo associou o evento ao caos, em alguns momentos o comparando as tragédias que assolaram o Rio de Janeiro nas últimas semanas.
Em defesa, na última quinta no programa “Fala Que Eu te Escuto”, transmitido nas madrugas do canal, o Bispo Clodomir responsável pelo evento, usou seu tempo no ar pra atacar a concorrente, induzindo os telespectadores contra a Globo, como vocês puderam ver em reportagem exclusiva do TOTAL IBOPE na última sexta-feira.

Em alguns momentos da reportagem, era nítida a vontade de colocar a Globo contra os evangélicos, assim como associar a imagem da emissora como apoiadora de eventos católicos e perseguidora da IURD.
Fica a dúvida: Vale a pena envolver religião numa disputa por audiência na TV? Isso foi o que ficou explicito na “defesa” do canal de Edir Macedo, a clara intenção de colocar católicos contra evangélicos.

Nenhum comentário: