sábado, abril 24, 2010

Senador Cristovam Buarque elogia reportagem do “Conexão Repórter” do SBT

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) fez elogios ao programa “Conexão Repórter”, exibido na última quinta-feira (22), no SBT, que mostrou as condições de vida de duas mil crianças que vivem de esmolas nos semáforos da cidade de São Paulo.
Buarque declarou que, eticamente, duas mil crianças, conforme apresentado pela reportagem, é um número assombroso, “mas do ponto de vista de um problema a ser resolvido, é um número mínimo”.
Depois do programa, segundo o senador, debateu o tema por meio do serviço de microblog Twitter com pessoas que tinham assistido ao “Conexão Repórter” e estavam chocadas.
Segundo informações da Agência Senado, Buarque citou iniciativas quando à frente do governo do DF no combate ao número de crianças que esmolavam nas ruas da capital federal e lembrou a ocasião em que um juiz ameaçou prendê-lo sob alegação de que o governante não poderia retirar os menores da rua.
“Ora, se as famílias de classe média e classe média alta não permitem que seus filhos fiquem soltos na rua, por que um governante responsável não poderia fazê-lo?”, disse Buarque lembrando que o programa remunerava os pais das crianças com um salário mínimo, desde que os menores fossem matriculados em escolas e deixassem completamente a vida das ruas.

Nenhum comentário: