sexta-feira, maio 14, 2010

As coisas mais rápidas do mundo

O homem tem uma paixão natural pela velocidade e sempre tenta, cada dia mais, chegar a velocidades descomunais, muitas vezes apenas por puro divertimento. Com a idéia de descobrir as coisas e os seres mais rápidos de nosso mundo, fizemos essa ótima lista:

1 – O homem mais rápido do mundo
usain-bolt-jogs_791213c
Usain Bolt, com apenas 23 anos, já é um mito do esporte moderno. Quebrou todos os recordes possíveis e é disparado o homem mais rápido que andou sob o sol. Ele detêm o recorde mundial dos 100m rasos, com incríveis 9,58s, conquistado no Mundial em Berlim.

2 – Carro mais rápido do mundo
barabus_tkr-tm
Bugatti Veyron perdeu seu lugar como o carro mais rápido do mundo de produção em série. A TKR revelou seu novo super-esportivo, que é capaz de atingir 100Km/h em 1,67 segundos, e sua velocidade máxima são de inacreditáveis 430 Km/h.

3 – Animal terrestre mais rápido
cheetah-tm
Perto desse chita, Usain Bolt é uma lesma. Esse felino esbelto é uma máquina de correr, capaz de atingir os 110 Km/h.  

4 – Computador mais rápido
ibm-roadrunner-supercomputer-tm (1)
Roadrunner é o supercomputador desenvolvido pela IBM foi o primeiro a ultrapassar a barreira do petaflop – mil biliões de operações por segundo. Para você ter uma idéia, vamos exemplificar o quantidade de informação que ele é capaz de calcular: se cada uma das 6 biliões de pessoas na Terra pegasse numa calculadora e trabalhasse em conjunto num cálculo 24 horas por dia, 365 dias por ano, demoraria 46 anos para conseguir fazer o que o Roadrunner faz num dia. 

5 – Animal aquático mais rápido
sailfish
Parece impossível, mas esse peixe consegue atingir 110Km/h na água. O agulhão-vela vive nas regiões mais aquecidas dos oceanos e provavelmente viaja mais rápido do que você em seu carro. 

6 – Trem mais rápido
mlx01
JR-Maglev MLX01, que é um trem experimental (por isso o X no nome), atingiu os 581 Km/h em testes realizados no Japão. Para atingir toda essa velocidade ele se utiliza de um sistema de levitação, assim sem o atrito com o trilho, ele pode viajar muito mais rápido. 

7 – Submarino mais rápido
k-222-tm
O K-222 é o submarino mais rápido da história, mas a mesma velocidade que lhe pôs na história lhe trouxe problemas. Ele conseguiu atingir 80Km/h submerso, contudo essa velocidade faz com que ele produzisse muito barulho, desse modo ficando vulnerável. 

8 – Avião tripulado mais veloz
E-USAF-X-15
O X-15 que é o décimo quinto avião da série experimental (por isso isso ele tem esse nome tão sugestivo). Construído pela Força Aérea americana, ele atingiu os 7.273Km/h, mas não ficou só com o titulo de mais rápido, também bateu o recorde de vôo mais alto chegando aos 80,47 km, por causa dessa altura os pilotos foram considerados astronautas.

9 – Helicóptero mais rápido
glynx3q6-tm
Parece impossível, mas esse helicóptero, que é uma versão modificada do Westland Lynx ZB500, conseguiu atingir a velocidade de 400 Km/h. 

10 – Vento mais rápido registrado
furacao
Em 03 de mais de 1999 um tornado que passou por Oklahoma, nos E.U.A, atingiu os 470 Km/h e matou 4 pessoas, além de destruir mais de 250 casas.

11 – Pássaro mais rápido do mundo
falcaoperegrino
Esse bichinho aí, chamado de Falcão Peregrino, consegue atingir os 322Km/h, é disparado o animal mais rápido do mundo. 

12 – Veículo espacial mais rápido
New_Horizons_1
A New Horizons, que nesse momento está indo para Plutão, é a coisa mais rápida que os seres humanos construíram, ela faz 16 quilômetros por segundo, ou 58 mil quilômetros por hora. Essa nave foi lançada em janeiro de 2006 e deve chegar no fim do sistema solar no ano 2015. 

13 – A coisa mais rápida do universo
fio_luz
A luz é a coisa mais rápida já registrada pelo homem. Ela viaja 299.792.458 metros por segundo (300 mil quilômetros por segundo, por segundo, não por hora). Nessa velocidade de pode dar 7,4 voltas na Terra em 1 segundo.

Nenhum comentário: