sexta-feira, maio 14, 2010

Audiência geral da TV Globinho

A Rede Globo divulgou os índices para simples conferência dos dados de mídia do programa infantil TV Globinho, exibido de segunda à sábado nas manhãs da emissora. Atualmente o bloco conta com várias animações, dentre elas Os Incríveis Espiões, Os Pinguins de Madagascar, Pucca, Bob Esponja e o anime Dragon Ball Z, além da série Drake e Josh.
Os índices mostram que o programa possui uma média de 11 de pontos de audiência, com 40% de participação, de modo que um ponto equivale a 52.300 tevês ligadas no horário correspondente. A pesquisa revela também o tipo de público com base no sexo, idade e classe que o programa possui. Crianças e adolescentes possuem o maior percentual (39%); mulheres são 37% da audiência, e homens, 24%. Com relação a idade, o maior público está entre os 25 e 49 anos, seguido pelas crianças de 4 a 11 e os jovens de 12 a 17. Pessoas de 18 a 24 e acima de 50 anos são o público de menor número.

A classe social C é a que mais assiste ao programa, equivalente a 55% do total de audiência. Em segundo estão as pessoas das classes D e E, com 26%, e em terceiro, das A e B, com 19%. A TV Globinho é líder em audiência nas manhãs, quando são exibidos o Bom Dia e Cia. do SBT, e o Hoje em Dia, da Rede Record, principais concorrentes do horário.\

Nenhum comentário: