sexta-feira, maio 14, 2010

Confira aqui os 23 convocados pra seleção até agora:


Dunga divulgou nesta terça-feira a lista com os 23 jogadores brasileiros que irão defender a seleção na Copa do Mundo da África do Sul. Apesar do apelo popular pelas convocações de Neymar e Ganso, o técnico optou por manter-se fiel ao trabalho que fez na preparação e escolheu apenas atletas que já haviam sido convocados anteriormente, deixando os jovens santistas de fora. A principal novidade foi a convocação de Grafite no lugar de Adriano.
A grande dúvida que rondava a lateral esquerda acabou com a confirmação de Michel Bastos e Gilberto para a posição.
Embora o treinador tenha fechado a seleção com 23 atletas, a lista completa de Dunga conta com 30 jogadores. Os sete suplentes, que podem ser chamados caso haja algum corte no grupo, serão divulgados pela CBF posteriormente. A data limite de entrega dessa lista para a Fifa é o dia 1° de junho.
Em busca do hexacampeonato, o Brasil está no grupo G da competição, ao lado de Costa do Marfim, Portugal e Coreia do Norte. A estreia do time será contra a equipe asiática, no dia 15 de junho, em Johannesburgo.
A seleção fará o início da preparação e os exames médicos no Centro de Treinamentos do Caju, pertencente ao Atlético Paranaense, em Curitiba, onde os atletas se apresentam no dia 21 e ficam até o dia 26.
Depois a delegação partirá para a África do Sul e ficará hospedada em Johannesburgo, no Hotel Faraway, localizado em uma região mais distante da capital do país. Dunga comandará os treinos do time no campo do colégio Hoërskool. Confira os 23 convocados:

Goleiros: Julio Cesar (Inter de Milão); Doni (Roma); Gomes (Tottenham)

Zagueiros: Lucio (Inter de Milão); Juan (Roma); Luisão (Benfica); Thiago Silva (Milan)

Laterais: Maicon (Inter de Milão); Daniel Alves (Barcelona); Michel Bastos (Lyon); Gilberto (Cruzeiro)

Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos); Felipe Melo (Juventus); Josué (Wolfsburg); Kleberson (Flamengo)

Meias: Kaká (Real Madrid); Ramires (Benfica); Elano (Galatasaray); Julio Baptista (Roma)

Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla); Robinho (Santos); Nilmar (Villarreal); Grafite

Nenhum comentário: