sexta-feira, maio 07, 2010

Estreia de ‘Policia 24h’ demonstra a força do tema na TV Brasileira

Focada na busca por melhores números, a Band estreou nessa quinta- feira (7) em parceria com a produtora Cuatro Cabezas , a mesma do “CQC”,  a atração Policia 24h . Com o objetivo de mostrar cotidiano dos policiais em suas ações e fora delas, o programa é um show de imagens chocantes e um claro marketing para a PM paulista.
Na TV Aberta esse já é o terceiro programa que de alguma maneira retrata essa temática, afinal alem do recém-estreado temos o Operação de Risco com uma abordagem bem semelhante na Rede TV e a SerieForça Tarefa que se utiliza da ficção, na Rede Globo. Constatando o grande empenho das TVs brasileiras em explorar essa realidade e o sucesso que a mesma vem fazendo junto ao publico.

Sendo respeitados os devidos limites, trazer para o conhecimento popular a realidade daqueles que são designados a nos defender é um ótimo negocio, mas pelo que foi mostrado até aqui, nota-se que as televisões precisam deixar lado o “merchan” e se comprometer com aquilo que os telespectadores esperam delas, a informação. São Paulo é a principal cidade do país, mas não é a única, as outras praças também tem muita coisa interessante para mostrar e merecem ter o seu espaço.
Seria muito bom poder acreditar que o sucesso das operações supera os fracassos, mas infelizmente os jornais estão ai para nos mostrar absolutamente o contrario. Por exercer um papel importante naformação de opinião, se a emissoras repensassem os seus objetivos ao abordar esse tema, muita coisa poderia se modificada nesse atual sistema. Beneficiando não só as corporações como também a sociedade em geral.
Policia 24h , Todas as quintas as 22h15min na Band.

Nenhum comentário: