quinta-feira, maio 13, 2010

Globo usa chroma key em “Viver a Vida” para reproduzir cena em Paris

A TV Globo recorreu ao chamado chroma key, recurso no qual os atores são filmados em estúdio em frente a um fundo verde, para reproduzir a cena em que Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes) dançam às margens do Rio Sena, em Paris.
Entretanto, ficou nítido aos telespectadores que a imagem não era real e se tratava de um truque de computador, principalmente no momento em que os dois atores se movimentavam durante a cena.
A direção de “Viver a Vida” teve que usar o recurso, pois a Globo, para economizar, optou por gravar as cenas da lua de mel do casal antes do início da novela, já que parte do elenco já se encontrava em Paris para gravar as primeiras cenas do folhetim.

Porém, antes da trama ir ao ar, Mateus Solano e Alinne Moraes ainda não tinham dado o tom aos personagens, tanto que em algumas cenas na França, como na dos Jardins de Monet, Luciana se deslocava na cadeira de rodas bem mais rapidamente ao que ela costuma se deslocar na novela. A emissora optou por regravar algumas cenas em estúdio com o uso de chroma key, para evitar ainda mais que a interpretação do casal destoasse do tom dado pelos atores aos personagens ao longo da novela.

Nenhum comentário: