sábado, maio 08, 2010

Ministério libera Caminhos do Coração antes das 20h

 Ricardo Macchi em cena de Caminhos do Coração, que voltará ao ar
 O Ministério da Justiça autorizou a Record a reprisar a novela Caminhos do Coração antes das 20h. Despacho publicado no Diário Oficial da União de ontem reclassificou a novela de imprópria para menores de 12 anos (20h) para inadequada a crianças com menos de 10 anos, o que possibilita sua exibição em qualquer hora do dia.
 Caminhos do Coração foi a primeira parte da triologia Mutantes, escrita por Tiago Santiago. Foi ao ar entre agosto de 2007 e junho de 2008. A Trama teve uma excelente média geral de 16 pontos. 
 Há duas semanas, a Record anunciou oficialmente o retorno da novela e passou a exibir teasers (chamadas curtas), mas sem revelar data e horário. A emissora aguardava a liberação do Ministério da Justiça.

Para conseguir a reclassificação, a rede teve de enviar ao ministério, em Brasília, no final de março, todos os 240 capítulos da trama, muitos deles reeditados, amenizando o conteúdo considerado violento. O órgão, após analisar a obra, concordou com o pedido da Record e deu à novela o selo de 10 anos.
 A direção da Record ainda não decidiu quando reestreará Caminhos do Coração. Nos bastidores da emissora, especula-se que a exibição será às 18h ou 19h.

Nenhum comentário: