quarta-feira, maio 05, 2010

Sem enchimentos, ex-gordinha de ‘Malhação’ comemora: ‘Morria de calor’

Carlo Locatelli/Divulgação
Intérprete da ex-gordinha Rita, de “Malhação ID”, Olivia Torres, de 15 anos, está feliz com a reviravolta de sua personagem. Desde segunda-feira, ela reapareceu na trama mais magra e com um look bem mais sexy do que costumava circular pelo Colégio Primeira Opção. A novidade na ficção foi também um alívio para Olivia, que tinha que gravar por horas a fio com enchimentos para parecer gordinha.

- Eu morria de calor – lembra a atriz. – Mas, como estava prevista desde o início essa mudança no visual, não daria tempo para emagrecer tão rápido. Por isso usamos os enchimentos. Acho até que vou sentir saudades deles.
Olivia ainda não teve tempo de perceber as consequências da mudança nas ruas. Antes acostumada à cumplicidade de adolescentes gordinhas, que se diziam as “Ritas da vida real”, a atriz não sabe se receberá mais cantadas por causa do novo visual. Desde que estreou na TV, em agosto de 2009, o assédio dos meninos, segundo ela, tem sido “tranquilo”, ela garante:
- Eu saio sempre com as mesmas pessoas. Os meninos nem ligam muito para mim – disfarça Olivia, que grava seis dias na semana em média.


Carlo Locatelli/Divulgação
Nos domingo de folga, ela corre para a casa das amigas e tenta levar a vida de uma adolescente normal: vai ao cinema, ao teatro, a festas… Mas tirando o colégio – onde outros atores globais também estudam – sua presença em geral chama atenção.
- As pessoas vêm falar, pedem autógrafo – conta Olivia. – No início, eu levei um susto, mas hoje eu gosto. Fico contente com o carinho do público.
Aluna do 1º ano do ensino médio, Olivia pretende fazer vestibular para Artes Cênicas, Cinema ou Direção Teatral. Mas a adolescente, que no segundo semestre lança o filme “Desenrola”, de Rosane Svartman, quer mesmo é seguir a carreira de atriz.
- Meus pais são atores e eu praticamente nasci na coxia. Minha primeira peça foi aos 5 anos. Era natural que eu seguisse esse caminho – diz Olivia.
Naturalidade que ela ainda não tem quando esbarra com alguns de seus ídolos no Projac, caso de Lília Cabral.

- Nossa, ela é um espetáculo de atriz. Quando a vejo fico me segurando para não pedir um autógrafo – confessa.
Outro sonho da jovem atriz, ela revela, é gravar um CD, tal e qual fez Mariana Rios, ex-”Malhação”.
- Quro gravar um disco, mas ainda estou estudando o repertório – conta Olivia, que gosta de MPB, rock, Norah Jones, Madeleine Peyroux e por aí vai. – Eu canto de tudo um pouco, depende muito do meu humor. Tem dia que é só samba. Tem dia que é só rock.

Nenhum comentário: