terça-feira, maio 04, 2010

Sessão Tv - Por: Jhonatas Nobre


Beijo gay aumenta audiência de novela argentina


E veio aquele beijo! Foi depois que Lalo (Ezequiel Castaño), revelação do futebol argentino, teve uma crise de angústia ao imaginar que o temperamento explosivo, o histórico de encrencas e a tumultuada relação com Giselle (Florencia Peña) fariam recair sobre ele a suspeita do assassinato dela.

“Pior. Lalo acha que ninguém se importa com sua sorte. O veterano craque da bola "Flaco" Rivero (Cristian Sancho) quis demonstrar que se importa. Muito! Com ingredientes de trama policial movida pela dúvida "Quem matou Giselle?", a novela "Botineras" (marias-chuteira) exibiu o beijo gay que causou "frisson" entre noveleiros argentinos.

“Castaño e Sancho, atores héteros e famosos, tornaram-se figurinhas constantes nas capas de revistas e nos programas da tarde na televisão. Desde o início do romance entre os jogadores, a audiência de "Botineras" cresce, conforme medição dada à Folha pelo Ibope.

“Com a evidência do interesse do público, o folhetim, que tem apenas dois capítulos gravados de frente em relação ao que está no ar, destacou as cenas de amor de Lalo e "Flaco".

“A primeira transa começou com um desvestindo o outro e terminou com a câmera captando do alto a imagem deles nus, abraçados na cama. "Parti do princípio de que um gay é um homem. Evitei amaneiramentos. Se caíssemos no clichê, a história de amor não seria vista com respeito", diz Sancho, que também é modelo de campanhas de roupa íntima.

“Castaño, 28, é um rosto conhecido na TV há 15 anos, desde que começou a atuar em "Chiquititas". "Com Lalo, tenho a oportunidade de mostrar muito do que aprendi como ator ao longo desse tempo."

“Nesta altura da trama, "Flaco" vive o conflito de querer amar Lalo sem machucar a linda mulher e os dois filhos. Não se sabe o fim da história. "Mas acho que ’Flaco’ vai hastear cada vez mais essa bandeira emocional de honestidade com seus sentimentos e sua sexualidade", diz Sancho. Ou seja, "Botineras" vai seguir ao ritmo de "bésame mucho más".”

Fonte: Folha de São Paulo


Aguinaldo Silva vai costurando equipe da sua próxima novela


A autora Maria Elisa Berredo, atualmente colaborando com Bosco Brasil em "Tempos Modernos", já está confirmada na equipe de Aguinaldo Silva, para a sua próxima novela --ainda sem título definido, no horário nobre da Globo.

Nelson Nadotti, outro profissional experiente e respeitado no meio, idem, na mesma data. Os demais serão quatro integrantes da primeira Master Class, curso conduzido pelo próprio Aguinaldo no ano passado.

Wolf Maya, diretor, às voltas com outros projetos --o seriado "Na Forma da Lei", de Antonio Calmon, entre eles--, ainda tem tempo para iniciar a pré-produção e fechar o elenco.

Mas alguns nomes já são conhecidos, casos de Lilia Cabral, Dalton Vigh, Marjorie Estiano, Letícia Spiller, Glória Pires --que antes fará participação especial em "Lado a Lado", substituta de "Passione"-- e Paulo Rocha, ator português.

Toda a história, garante Aguinaldo Silva, vai se passar no Brasil, ou mais precisamente no Rio de Janeiro. Estreia em setembro do ano que vem.

Fonte: Flávio Ricco


Du Moscovis e Glória Pires podem formar par romântico em novela


Falando na novela de Aguinaldo Silva, o autor cogita em seu Twitter a possibilidade de ter o ator Eduardo Moscovis, afastado da televisão desde 2006, em sua novela “Marido de Aluguel”.

No microblog, o autor pergunta a seus seguidores o que acham do casal Moscovis e Glória Pires. "Perguntar não ofende, por isso me respondam: Glória Pires e Du Moscovis dariam ou não um belo casal?... O quê? Se Glória Pires e Du Moscovis vão fazer par na minha novela? O futuro a Deus pertence, darlings e futuro é o que não me falta...", escreveu o autor.

O ator também revela que, além de Glória Pires, já reservou Lília Cabral, Letícia Spiller, Dalton Vigh e Paulo Rocha.

Fonte: UOL TV


SBT pode dar tiro no pé trocando Hebe de horário


A partir de amanhã o programa da Hebe Camargo terá início às 22h no SBT.

Mas será que é a coisa certa? Por acaso alguém fez a conta ou se preocupou em analisar com o devido cuidado?

Os mais desavisados podem sair comemorando e entender como grande conquista esse retorno ao antigo horário. Grande engano.

É fácil, e ao mesmo tempo triste, saber no que isso vai dar.

Tal mudança se promove no exato instante em que, nesta mesma faixa, “Bela, a Feia”, da Record, atravessa o seu melhor momento, muitas vezes ultrapassando a casa dos 15 ou 16 pontos de audiência.

Na melhor das hipóteses, Hebe será terceiro lugar, isso se não considerarmos o “CQC” que também sempre vem muito forte na Band.

Passo atrás, com toda certeza. Mexeram, e mais uma vez mexeram errado.

Fonte: Flávio Ricco


Renata Fan vai à Copa e evita comparação com Fátima Bernardes


Renata Fan, 31 anos, está se preparando para ser o olhar feminino em um ambiente dominado pelos homens. A loira vai comandar pela Band debates, pré-jogos e as famosas mesas-redondas na Copa da África do Sul. Ela embarca no dia 3 de junho e está empolgadísssima. "Quero levar a sutileza, um outro tipo de observação. Não quero ficar presa ao esquema tático. Quero falar de tudo que tenha relação com a Copa. Dentro e fora do campo", avisa. Questionada se será a Fátima Bernardes da Band na África do Sul, a loira se contém. "Não posso ser comparada à Fátima. Ela não fala apenas de futebol, é uma jornalista atuante em outras áreas e faz tudo muito bem. Eu fico só no esporte e será minha primeira Copa", afirma, empolgada.

Fonte: Agora São Paulo


Paola Oliveira mostra o corpo e dá dicas de beleza


Deslumbrantemente linda, Paola Oliveira mostra na capa da "Boa forma" deste mês que está com está com um corpo fenomenal: pernas definidas, barriga sequinha, tudo no lugar certo! Ela confessa à publicação que não há fórmula mágica: as curvas perfeitas são fruto de muita malhação e dieta equilibrada. "Mudei muito. Hoje, faço ginástica e como direitinho sem sofrer. É bem mais difícil eu sair da linha, porque já fiz isso antes e não me senti bem. Aliás, no ano passado, quando tirei férias, abusei e voltei para casa com 2 quilos a mais. Comprovei, de uma vez por todas, que fazer exercício e dieta é para sempre. Se você quer ser feliz, não dá para escorregar”, diz à revista.

Para se manter em forma, Paola conta com a ajuda de três aliados. O primeiro é Marcão, seu personal trainer. “Ele pega no meu pé, cobra minha presença, me acorda nos dias em que tenho preguiça, dá um incentivo e tanto durante o treino. Por outro lado, vive dizendo que não adianta nada eu malhar se sair da academia e chutar o balde. As tentações não estão lá dentro, mas fora: a vontade de ficar na cama, de comer um docinho...”, fala. Aí entra em cena Abigail Oliveira, tia de Paola. “Estava morando sozinha há quatro anos e precisava de alguém para dar uma força. Ela deixa as frutas cortadas, prepara comidinhas saudáveis. Isso me ajuda a não derrapar”, conta. E tem ainda o namorado, o também ator Joaquim Lopes. “Quando me convida para jantar e digo que vou comer salada, ele entende. Se você pede ajuda para o seu marido ou namorado e o moço não dá uma força... Tem que trocar, né?”, brinca.

Fonte: Jornal Extra


Grazi Massafera diz que não pula do barco “Tempos Modernos”


Mais magra e musculosa, Grazi diz que até se esquece de comer quando está em uma novela, ainda mais quando há pressão para melhorar a audiência, como é o caso de "Tempos Modernos". "A novela vem mudando bastante. O público não aceitou muito isso, imagino", disse à coluna. Ficou feliz com o fato de as críticas da trama não caírem sobre você? "Não penso assim. Estou no barco e não vou pular."

Grazi diz que está mais focada. "A Deodora, minha personagem, não tinha conflito e agora deu uma humanizada. Então, preciso estar mais focada. É uma delícia fazer sucesso, mas também é muito bom tentar se superar", fala a gata.



Marcelo Médici diz que em "Passione" é um "apaixonado bobão"


Apesar do carteiro Mimi, vivido por Marcelo Médici, ser um personagem cômico em "Passione", ele fará algumas maldades. Apaixonado por Agostina, papel de Leandra Leal, o carteiro chegará a dopá-la para que ela não vá atrás do marido no Brasil, já que ambos moram na Itália.

Além disso, Mimi não vai entregar as cartas que Berillo, de Bruno Gagliasso, vai mandar para a esposa do Brasil e também não vai enviar as que Agostina escrever para o amado.

"Acho interessante que ele faça essas pequenas maldades para que o personagem não fique chato. É só um apaixonado bobão. Ele não tem um coração ruim, faz essas coisas por um amor cego", justifica Marcelo. "Passione", próxima novela das oito da Globo, estreia dia 17.

Fonte: UOL TV


Lua de mel de Luciana e Miguel será em grande estilo


Será em grande estilo a noite de núpcias de Luciana (Alinne Moraes) e Miguel (Mateus Solano) em “Viver a vida”. Depois de casados, eles se hospedam no Copacabana Palace, o mais clássico da cidade. As gravações aconteceram em frente ao hotel, na última sexta-feira, e foram madrugada adentro.
Alinne Moraes chegou ao local já vestida de noiva e cercada de seguranças.

Na hora de gravar, Solano pegou a atriz no colo para entrar e sair do hotel. Uma das cenas mostra o noivo ajudando Luciana a entrar num carro enfeitado com flores. É o momento em que os pombinhos seguem para a lua de mel em Paris. Essa sequência, no entanto, foi gravada antes da estreia da novela, em setembro do ano passado.

Fonte: Jornal Extra


Sem pretensão de ser ator, Jayme Matarazzo virou protagonista


Lançar-se como protagonista de novela não abalou o jeitão tranquilo de Jayme Matarazzo. O ator demonstra segurança e calma quando fala sobre seu mais novo trabalho na televisão. Filho do diretor Jayme Monjardim, o intérprete de Daniel em "Escrito nas Estrelas" cresceu em meio aos sets de gravações.

Matarazzo cursava faculdade de Cinema quando recebeu o convite de Manoel Carlos (autor da minissérie "Maysa – Quando Fala Um Coração", que contava a história de sua avó) para participar da trama. "Não sei de onde ele tirou essa ideia maluca de eu interpretar meu pai. Não me sentia preparado, nem à vontade na frente das câmaras", confessa. Mas o jovem paulistano de 24 anos não apenas atuou como foi assistente de direção.

"Depois que terminei de gravar, achei que voltaria para minha faculdade. Não tinha nenhuma pretensão de ser ator. Fiz porque era um projeto diferenciado", explica. Até que, poucos dias depois, foi convidado para viver Paulo, um dos papéis principais do longa "A Suprema Felicidade", de Arnaldo Jabor. "Aprendi muito. Foi quando me senti confiante e preparado para fazer novela", ressalta ele, que contracenou com atores experientes como Marco Nanini, Dan Stulbach e Elke Maravilha.

Para compensar a falta de vivência, Jayme passou a estudar e a observar os colegas de profissão. Em Daniel, seu primeiro papel em novela, ele pretende focar mais na interpretação, mas sem deixar os bastidores de lado.

Diferentemente de muitos atores que levam algum tempo para conquistar um papel de destaque em um folhetim, a recente trajetória de Jayme fluiu em ritmo acelerado.

No ar como o espírito do estudante de Medicina que volta para o mundo terreno para proteger Viviane, vivida por Nathália Dill, Jayme não demonstra preocupação com a responsabilidade de representar um dos personagens principais da trama de Elizabeth Jhin. "É diferente quando não se está em um ambiente familiar. Não é um universo desconhecido, é só uma outra função", conta.

Para o ator, sua familiaridade com o meio o mantém com o pé no chão e sem deslumbres em relação ao mundo da fama e ao assédio que a televisão traz. "Sei o quanto a carreira pode modificar o nosso dia a dia, mas estou mais preocupado em fazer um bom trabalho. Cada um faz o seu caminho e trilha o que quer", diz.

A maior novidade para Jayme é o tema central da trama das seis. Para compor seu personagem, ele teve de estudar o espiritismo, crença que desconhecia totalmente. "Tive uma série de conversas com estudiosos do assunto e fiz visitas a centros espíritas. Isso me ajudou a mergulhar nesse universo", conta o ator, que passou a nutrir certa admiração pela doutrina.

"Mesmo não seguindo o espiritismo, dá para tirar muitas coisas boas sobre o jeito de viver. É uma religião que condena menos. É muito leve e bonita", analisa.

Fonte: UOL TV


Frases dos Famosos

 Nunca me envolvi com um homem mais velho, mas me envolveria. Não tenho preconceito.
Nanda Costa, atriz, contando ao jornal "O Dia" que assim como sua personagem em "Viver a Vida", se envolve ria com homens mais velhos.


Guardo a calcinha da Priscila junto com um pedaço do muro de Berlim. Não que uma coisa possa ser comparada à outra.
Pedro Bial, apresentador, contando no programa "Vai e Vem", de Preta Gil, onde guarda a lembrança que ganhou da ex-bbb Priscila Pires.


Nunca tive tanto peito, bunda. É duro, viu?
Adriane Galisteu, apresentadora, grávida, falando no Twitter sobre seu peso e porque tem se recusado a subir na balança.


Não gosto de estar gordinha, mas nunca tive dificuldade de namorar por isso.
Priscila Sol, atriz, afirmando na revista "Ana Maria" que nunca deixou de se envolver com ninguém por se sentir acima do peso.


Tenho um tempo particular. Vivo no ritmo dos anos 50.
Juliana Paes, atriz, explicando na revista "Marie Claire" porque não consegue ser pontual.


Eu me avalio pela calça jeans. Só me peso quando vou a uma consulta médica e isso faz parte da ficha.
Christine Fernandes, atriz, contando à revista "Corpo a Corpo" que não se considera escrava da balança.


Trabalho como se tudo fosse acabar amanhã.
Marcius Melhem, ator e autor, no jornal "O Dia" sobre o fato de ser apontado como o mais novo "queridinho" da Globo.


Estou mais próxima dos meus 16 anos. Estou me levando menos a sério, saindo mais para dançar.
Simone Spoladore, atriz, falando na "Contigo!" que quando era adolescente se considerava mais madura do que agora.


É claro que adoraria ter o corpo rígido que tinha aos 20 anos com a cabeça que tenho hoje (risos). Isso é outro clichê, mas é óbvio! Infelizmente, a idade traz perdas, mas temos os ganhos.
Eliane Giardini, atriz de 57 anos, contando à revista "Contigo!" que não está preocupada com a proximidade dos 60 anos.

Fonte: UOL Celebridades

http://1.bp.blogspot.com/_gzvZEmj3VzU/SEWDZxaGIsI/AAAAAAAABB4/INK6ocxeAfk/s320/rapidinhas%2Bda%2Btv.jpg

Ingrid terá mais um surto hoje em “Viver a Vida”
Em "Viver a Vida", Ingrid (Nathália do Valle), hoje, vai rasgar o convite de casamento de Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes). Ela dirá ainda que não vai à cerimônia.


Globo e Record estréiam novelas praticamente juntas
Está quase fechado na Record. "Ribeirão do Tempo", de Marcílio de Moraes, deve estrear no dia 18 de maio. Um dia após o início da novela das oito da Globo, "Passione". Por falar em "Passione", Saulo Gouveia (Werner Schünemann) deverá estar envolvido no assassinato misterioso que movimentará a novela a partir de seu centésimo capítulo.


Grupo da Som Livre canta tema da novela da Record
O tema de abertura da novela "Ribeirão do Tempo" (Record) será do grupo gaúcho Tchê Garotos (Som Livre, que pertence à Globo).


TV Gazeta investe 20 milhões de dólares para exibir programação em HD
A TV Gazeta resolveu apostar pesado no campo da tecnologia. A emissora paulista investirá U$S 20 milhões em seu novo parque técnico. A intenção é, a partir de setembro, exibir toda a programação do canal em alta definição. Depois da Copa do Mundo, a TV Gazeta deve reformular sua linha de shows e de jornalismo, com um pacote com mais de dez novas atrações.


Record corre conta o tempo para agilizar gravações de “Bela, a Feia”
A Record ainda tenta tirar o atraso nas gravações de “Bela, a Feia”. Foram muitos os problemas nos últimos tempos, que vão desde a demora na entrega dos capítulos ao caos provocado pelas chuvas no Rio. Por conta disso, e a equipe já faz as contas, os trabalhos devem se estender até a última semana de exibição.


Paulo Coelho escolhe a editora do seu próximo livro
Está decidido: a editora carioca Sextante foi escolhida por Paulo Coelho para a publicação de seu próximo livro, "O Aleph".  


Kaká deve ser o primeiro entrevistado de “O Formigueiro’
O jogador de futebol Kaká, do Real Madrid, deverá ser um dos primeiros entrevistados por Marco Luque em seu "talk show" "O Formigueiro". As negociações estão avançadas. O programa deverá ser exibido aos domingos e tem estreia prevista para depois da Copa.


Televisa mantém obras no SBT, mesmo depois do contrato com a Record
Atual parceira da Record, a Televisa enviou opções de novelas para substituir "As Tontas Não Vão ao Céu", no segundo semestre, no SBT. Por causa de um antigo contrato, o SBT pode exibir outras três tramas da TV mexicana.


“Manhã Maior” da Rede TV completa 1 ano
O matinal "Manhã Maior", da Rede TV!, vai completar um ano no próximo dia 11 de maio. Em comemoração, o programa ganhará novos cenário e quadros.

Nenhum comentário: