terça-feira, maio 04, 2010

TV é o meio de comunicação escolhido por mais de 60% do mercado publicitário; internet é o que mais cresce

http://pplware.sapo.pt/wp-content/images/imagem_aplle_tv.jpg
A TV continua sendo o veículo de comunicação preferido pelo mercado publicitário para anunciar suas campanhas. De acordo com o levantamento realizado pelo Projeto Inter-Meios, do Grupo Meio e Mensagem, nos dois primeiros meses deste ano, o mercado publicitário brasileiro cresceu 24,96% em relação ao mesmo período de 2009.
A TV continua exercendo sua hegemonia nas verbas publicitárias sobre os demais meios de comunicação. 63,19% dos investimentos realizados em mídia nos dois primeiros meses de 2010 foram direcionados à telinha.

Porém, a pesquisa revelou que tanto a internet como a TV por assinatura apresentaram crescimento expressivo nesse período. O maior foi o da internet, que cresceu 33,9%, sendo seguida de perto pela TV por assinatura, com 33,06%. Já a TV aberta cresceu 32,72% no início deste ano.
Entretanto, o crescimento da área já era esperado, já que 2009 foi um ano de crise econômica, além de 2010 ser ano de Copa do Mundo, o que aquece ainda mais o mercado publicitário, sobretudo no primeiro semestre.

Fonte: NaTelinha

Nenhum comentário: