sexta-feira, maio 14, 2010

“Viver a Vida” termina com 46 pontos e com o pior desempenho das oito


Nesta sexta-feira, 14/05, a Globo exibiu o último capítulo de “Viver a Vida”, escrita por Manoel Carlos. Com 209 capítulos apresentados, a novela abordou assuntos como a deficiência física, traição, bissexualidade, e, como em todas as novelas de Maneco, trouxe uma mulher chamada Helena como protagonista, vivida, desta vez, por Taís Araújo.
A trama foi sucesso de merchandising, onde a Globo bateu recorde de lucro, entretanto, teve a pior audiência da década, com 36 pontos em sua média geral e 56% de share (televisores ligados).
Confira o placar da média geral das últimas novelas das oito (por ordem de pontuação):

O último capítulo
Com quase duas horas de duração, o episódio final de “Viver a vida” mostrou o parto de Luciana (Alinne Moraes), mãe de gêmeos. Ellen (Daniele Suzuki) e Ricardo (Max Fercondini) finalmente se casaram, e Helena (Taís Araújo) apareceu grávida. O destaque ficou por conta da cena em que Tereza (Lília Cabral) diz a Helena que nunca a perdoará pelo acidente de Luciana.

Audiências – O Planeta TV!

No quesito audiência, no horário das 21h03 às 22h52, a Globo liderou com folga. De acordo com dados preliminares na Grande São Paulo, Viver a Vida registrou uma média de 46 pontos, pico de 52 e 65% de share. Neste período, a Record marcou 7 pontos e, o SBT 3.
*Os dados são referentes à aferição prévia da audiência na Grande São Paulo e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale a aproximadamente 60 mil domicílios.

Fonte: O Planeta TV!

Nenhum comentário: