domingo, abril 25, 2010

Pelo futuro, MTV lança sinal em iPhone e celular da Nokia

Elenco do Comédia MTV, exibido aos sábados, às 21h (Foto: 
Divulgação/MTV)

A MTV lançou na última quinta-feira um aplicativo para iPhone, o sofisticado (e caro) smartphone da Apple. Quem baixa o aplicativo em seu aparelho pode acompanhar a programação da emissora ao vivo, com boa qualidade de imagem e som, em qualquer lugar, desde que esteja conectado a uma rede 3G ou de banda larga (wireless).
O aplicativo está disponível, gratuitamente, na Apple Store. Para encontrá-lo, basta fazer uma busca por “MTV ao Vivo”. O usuário não paga para assistir à emissora no celular.
Além da programação ao vivo (com um atraso de quase um minuto), o dispositivo oferece o noticiário do portal da MTV e a grade de programação da emissora. O serviço funciona como um canal de TV na internet. Na sexta-feira, a MTV do Brasil lançou dispositivo semelhante para ce
lulares da Nokia com tecnologia 3G.

Segundo Andre Mantovani, diretor-geral da MTV do Brasil, a emissora lançou mão dos novos recursos devido ao “fiasco” da tecnologia 1seg, como é chamada a pequena banda do sinal de TV digital que carrega programação das TVs abertas para celulares e minitelevisores. A novidade, lançada no final de 2007, não pegou. “Ninguém está comprando”, diz.
O lançamento também atende a um “posicionamento estratégico”: “A gente acredita que o futuro é broadcasting e broadband [traduzindo: sinal aberto e em banda larga]. Queremos o máximo de distribuição possível. O iPhone é também uma forma de entregar publicidade”, afirma.
Mantovani desconhece quantos iPhones há no Brasil. No mundo, são 300 milhões, conta.

Nenhum comentário: