sábado, abril 24, 2010

SporTV amplia uso da marca

O canal pago SporTV vai inaugurar um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio. Voltado para atender a um público jovem, o SporTV Point terá como especialidade pratos leves.
A ideia é que o empreendimento seja o primeiro de uma rede com a marca, contou o diretor de negócios dos canais, Pedro Garcia.
Com base em pesquisas, o canal avalia a força e a personalidade de sua marca. Busca em análises qualitativas e quantitativas que atributos as pessoas associam a ela.
No levantamento mais recente, feito pela Troiano em 2007, entre as ideias ligadas ao SporTV estavam a vida saudável, a variedade de esportes e a apresentação de modalidades radicais –além do futebol.
Com base nesse leque, a direção da empresa estuda novos ramos de negócio nos quais deve usar a marca. Começou pelo restaurante.
“Estamos sendo muito criteriosos, porque, dando um passo como esse, é fácil errar e muito difícil recuperar um eventual prejuízo”, afirma Garcia.
No seu negócio principal, o SporTV está fazendo parcerias com operadoras de turismo para distribuir 200 smartphones a turistas que embarcarem para África do Sul.
A contrapartida é que o torcedor mande para o canal imagens de sua viagem, que serão exibidas em meio à programação especialmente preparada para a Copa.

Nenhum comentário: