A Globo decidiu que irá produzir a minissérie em homenagem aos 40 anos da dupla Chitãozinho & Xororó, completados em 2010. Porém, a trama só irá ao ar em 2011, e será escrita por Edmara Barbosa. A emissora carioca optou por homenagear a dupla apenas em 2011, já que recentemente a Globo deu amplo destaque em sua grade aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos.
Em entrevista ao jornal O Dia, a novelista antecipou alguns detalhes da produção. “O título provisório é ‘40 anos de Estrada’. Ainda não batemos o martelo, mas acredito que o ideal seria contar essa trajetória em quatro capítulos”.
O programa mostrará o passado e o presente da dupla, como a infância e a carreira de sucesso, e contará com a participação dos homenageados em algumas cenas. “Se em uma cena vou mostrar a primeira vez que eles se depararam com a Estação Júlio Prestes, em São Paulo, por exemplo, queremos colocá-los hoje lá para fazer esse resgate”.
A trama ainda não possui elenco definido.
No cinema
Outra dupla sertaneja que também terá sua trajetória contada ao público será Leandro e Leonardo. Assim como Zezé di Camargo e Luciano, a produção sobre os dois irmãos goianos será elaborada para o cinema. Com o nome provisório de “Não Aprendi a Dizer Adeus”, o projeto está sendo conduzido por Ângelo Salvetti e Diogo Boni, da DB Filmes. O projeto do longa começará a ser produzido no segundo semestre.