segunda-feira, abril 26, 2010

“Super Pop” tem boas ideias, mas as usa no tempo errado


O programa de Luciana Gimenez está colocando no ar uma ideia muito boa, de nome Na Mira da Mídia. Este quadro, que ocupa todo um programa, mostra cinco assuntos em destaque na mídia pra debate entre convidados, com a presença de uma das personalidades citadas.

Ora, o quadro é muito bom, atrativo, de interesse do povo, se fosse colocado no momento certo da mídia, ou seja, na semana em que tais assuntos ocorreram. Se deixar pra uma ou duas semanas depois, perde a graça e o interesse, pois aparenta ser assunto antigo. Este programa, ou vai ao ar ao vivo numa segunda feira, ou é gravado na segunda pra ir ao ar na terça, com assuntos específicos da semana que passou, numa produção executiva a ser fechada na sexta.
Vejam que nesta semana que passou, terça-feira, foi gravado um destes programas com a ex-BBB Naná, tocando no assunto de sua participação no Silvio Santos, onde ela teria sido supostamente achincalhada por Silvio. Tal assunto tem pelo menos duas semanas. Ou seja, já passou faz tempo e ainda não foi ao ar.
Tem mais, os convidados debatedores, no momento de discutir o assunto Silvio Santos, foram de um verdadeiro puxassaquismo ao Silvio, principalmente o Felipe Campos, que já trabalhou lá. Se não é pra ter ninguém que faça o contraditório, não tem porque debater o assunto. Felipe Campos, ailás, assessor especial de Mônica Pimentel, adoraria ter um quadro fixo no programa da Luciana.

Quanto ao ibope, de nada adianta jogar um programa destes no ar, se não for feita devida promoção dentro dos programas da casa, especificamente Pânico, Sonia Abrão e TV Fama. E o merchandising do começo do programa que dura 15 minutos, é algo a ser repensado pelo comercial da emissora. O programa tem que entrar no ar com todo mundo e depois descarregar o merchandising.

Nenhum comentário: