quinta-feira, maio 13, 2010

Perseguição Católica ou Censura?: Record veta participação de padre em “Ribeirão do Tempo”

A Record vai lançar uma novela chamada “Ribeirão do Tempo”, que se passa numa cidade do interior.
Todas as novelas até agora que tinham tal cenário, também tinham uma igreja no centro da Praça e dentro dela um padre. Pois é, desta vez não vai ter. Vai ser o primeiro caso de novela com Praça, igreja e sem padre. Não tem padre dentro e nem padre fora sendo personagem da novela.
O autor da novela, Marcílio Moraes, gosta de escrever novela e está contente com o salário que recebe da Record. Então não vai colocar um padre numa novela da Record, emissora dirigida por evangélicos. Não vai ficar provocando a direção, pois quer continuar sendo escritor na Record. Afinal, a igreja está na cidade por estar, se pudesse Marcílio até mandaria eliminar a igreja do cenário através de algum truque de cinema, coisa que a Globo é especialista.

Então, senhoras e senhores, povo que gosta de ver novela de cidade do interior, o autor de novelas Marcílio Moraes, atingiu o máximo de sua criatividade ao extinguir o padre que deveria existir em qualquer novela onde a igreja é o centro da cidade. Afinal, quem paga o salário dele é a Record, dirigida por evangélicos, e Marcílio quer continuar sendo noveleiro da Record.
Será que já não está na hora de Honorilton Gonçalves acabar com este preconceito todo dentro de uma emissora que faz televisão aberta?

Se Honorilton Gonçalves aceita ter o Legendários lá dentro, por que não pode aceitar numa novela a existência de um padre? Por que Honorilton Gonçalves, o comandante da Record, não aproveita exatamente este momento pra colocar na mesma novela um padre na sua igreja e um pastor no seu templo?
E poderia até mostrar que o pastor pode ter a mesma influência no povo que tem o padre. Mas pra fazer isto, é preciso primeiro estratégia de marketing e criatividade.

Nenhum comentário: