sexta-feira, maio 07, 2010

Polícia 24 Horas segue modelo do 911 e agrada

Estreou na quinta-feira mais uma novidade da Band para o seu horário nobre, trata-se do programa Polícia 24 horas. O programa mostra, como se fosse um Reality Show, a forma como a polícia de São Paulo atua nos momentos mais críticos, além de aproveitar a oportunidade e também mostrar estes policiais longe das fardas e do trabalho perigoso, no contato com a família e amigos.

Para uma estréia, o programa mostrou a que veio. Com um excelente ritmo para o formato, ou seja, sem morosidade, mas também sem passar desespero por mostrar violência ao telespectador, a edição certamente foi o grande destaque desta primeira exibição. Já num primeiro momento há identificação do público, o que torna tudo mais fácil para um programa de TV e, a cada nova situação vista, mais quem está diante da televisão fica interessado na história.

Os policiais que aparecem não são atores. As vítimas também não e os bandidos muito menos. Com tantas pessoas que não são acostumadas com uma câmera filmando-as o tempo todo, havia certamente o risco de que as situações acabassem forçadas ou tímidas e falsas, mas não foi o que houve, principalmente porque a produção conseguiu deixar os envolvidos à vontade, de forma que as filmagens não atrapalharam a ação policial, dando um charme muito maior a atração.

Polícia 24 Horas é um programa que se, bem utilizado pela Band, como parece estar sendo, tem tudo para ter uma vida longa na TV brasileira, pois é exatamente o formato que o público brasileiro gosta. Ele lembra bastante o programa americano 911 que foi transmitido no Brasil pelo SBT em meados dos anos 90 com bastante sucesso por aqui. A fórmula agrada e deve trazer muitas alegrias para a emissora.

Nenhum comentário: