quinta-feira, maio 06, 2010

“Mais Você” aposta em ritmo, linguagem moderna e emoção para nova fase

anamariabraga
Mais dinamismo, o olhar do reality, muitos quadros e viagens pelo mundo serão as marcas do “Mais Você” nos próximos meses. As novidades foram anunciadas no Rio de Janeiro por Ana Maria Braga, a diretora do programa, Viviane de Marco, e o diretor de núcleo da atração, José Bonifácio de Oliveira. Durante o evento, Boninho destacou que os novos quadros foram desenvolvidos para atingir um público amplo, uma vez que o “Mais Você” é voltado “a pessoas de idades e classes sociais diferentes”. O diretor ressaltou que audiência é uma das metas, mas que a qualidade não pode ser prejudicada por isso.

Uma das novidades é o “SOS Mais Você”, quadro que reúne a apresentadora e o médico Guilherme Furtado para discutir as novidades na área da saúde e responder as dúvidas de uma plateia com cerca de 10 a 12 pessoas de diversas idades. Já o “Será que eu posso?” vai dar uma força aos internautas que estão com dúvidas sobre finanças, dietas, decoração, viagens e família. O programa também desenvolveu atrações que lidam com as emoções, como o “Nunca Esqueci” (homenagem aqueles que marcaram a vida das pessoas) e “De Coração” (histórias de gratidão). A equipe de São Paulo continuará ativa e diariamente colocará no ar reportagens e entrevistas. A primeira viagem de Ana Maria que será exibida no “Mais Você” é a feita para Ilha da Madeira. Lá, a apresentadora visitou mulheres que vivem do artesanato, profissionais ligados à gastronomia e pontos turísticos, como o Mercado dos Lavradores e ao Largar de Vinho, onde é feita a bebida no estreito da Câmara dos Lobos.

Quase todos os quadros da nova fase do “Mais Você” adotarão a linguagem dos realitys para narrar as histórias e fatos. Engana-se quem pensa que a equipe de Boninho vai parar por ai. Nos bastidores há quem afirme que muitas outras coisas estão em desenvolvimento e que aos poucos conquistará espaço no programa. O problema será equacionar tempo e quantidade de informação.

Nenhum comentário: